Com mais de 1 ano e meio de Pandemia, crises financeiras e desemprego a empresa ainda erra nas decisões e faz comunidade se revoltar.
Isso revoltou a comunidade de Pokémon Go que decidiu criar uma campanha e criar uma carta aberta a empresa. Em resposta à carta aberta, com outra carta aberta - na íntegra abaixo - a Niantic decidiu manter a decisão de redução de 80 para 40 nesses países.
Sem indicação sobre os demais países (como o caso do Brasil que soma mais de meio milhão de mortos por COVID-19), parece que a Niantic está um pouco cautelosa em incentivar medidas para proteger sua comunidade. "Será que oferecer experiências offline diminuiriam seus lucros?", é o que questionam os jogadores no Twitter.
No mais, a empresa está com problemas para poder adequar-se no modelo pandêmico desde que ele se iniciou em 2020 e parece que na carta aberta, está disposta a criar meios mais eficientes de contrabalancear a crise. Entretanto, nenhum plano de ação concreto foi citado. (Leia mais em Opinião :: Será que a Niantic não entende a crise em que vivemos? (ATUALIZADO))
As respostas (obviamente) não têm sido suficientes para os jogadores (confira o fórum utilizado como referência no Reddit com a carta aberta assinada por vários influencers) e parece que a queda de braço com a comunidade está longe de terminar. Até lá, no mês de Agosto (2021) Pokémon Go está apostando no evento "Ultra Unlock" dividido em três partes.
Qual a sua opinião?
Carta Aberta - via Niantic:
Uma resposta à nossa comunidade Pokémon GO
Para nossa comunidade Pokémon GO:
Agradecemos sua carta e todos os seus comentários. Nós ouvimos você. Estamos muito agradecidos com sua resposta. Nem todo jogo tem uma base de jogadores globais tão apaixonados que temos a sorte de ter.
Como todas as outras pessoas no mundo, nossa equipe tem trabalhado arduamente para se adaptar ao ambiente global de saúde. As recentes mudanças no Bônus de Exploração que fizemos nos EUA e na Nova Zelândia foram projetadas para restaurar alguns dos elementos fundamentais que os jogadores desfrutavam antes de 2020 e recompensar os jogadores mais uma vez por se moverem e explorarem. Incentivar as pessoas a explorar, se exercitar e brincar com segurança em pessoa continua sendo a missão da Niantic.
A saúde e o bem-estar dos jogadores são a nossa principal prioridade, razão pela qual implementamos os novos Bônus de Exploração em regiões selecionadas onde é considerado seguro estar ao ar livre. A pesquisa mostrou que caminhar ao ar livre é seguro e confere vários benefícios à saúde. Além disso, encorajar a exploração ao ar livre está de acordo com a missão da Niantic. Dito isso, continuaremos monitorando as orientações de saúde e segurança relacionadas às atividades ao ar livre e faremos alterações futuras, se necessário.
Ouvimos seu feedback sobre uma mudança em particular - a distância de interação PokéStop e Gym. Revertemos a distância de interação de 80 metros de volta para os 40 metros originais começando nos EUA e na Nova Zelândia porque queremos que as pessoas se conectem a lugares reais no mundo real e visitem lugares que valem a pena explorar.
No entanto, ouvimos sua opinião em alto e bom som e, para responder às preocupações que você levantou, estamos tomando as seguintes ações: Estamos montando uma equipe multifuncional interna para desenvolver propostas destinadas a preservar nossa missão de inspirar as pessoas a explorar o mundo juntos, ao mesmo tempo em que aborda questões específicas que foram levantadas em relação à distância de interação. Compartilharemos as descobertas dessa força-tarefa na próxima mudança na temporada de jogos (1º de setembro). Como parte desse processo, também estaremos chegando aos líderes comunitários nos próximos dias para se juntar a nós neste diálogo.
Nosso objetivo é construir experiências divertidas e envolventes que permaneçam fiéis à nossa missão, e agradecemos por nos desafiar com feedback atencioso e construtivo.
-A equipe Niantic
Nota pessoal do autor:
Hoje a empresa cobra uma média de USD 500 dólares por Pokéstop patrocinado (como no caso do McDonnald's) e os custos internos dos eventos são cada vez mais caros para os jogadores. Não parece haver uma estratégia de acesso ao jogo no Free-to-Play mas sim em cobrar mais por mais experiência - algo que uma Telco faz no Brasil, ou seja: oferece mais conteúdo se você pagar por ele apenas.
No último evento por exemplo, somente quem pagou por ele teve acesso a Pokémon exclusivos. Entendo a prática como comum, mas em tempos de Pandemia com meio milhão de mortos, 14 milhões de desempregados, 20 milhões no mapa da fome, dólar galopante... parece irresponsável a decisão no Brasil.
Por fim, para mim o raio parece estar menor há muito tempo aqui no Brasil sem conseguir acessar um Pokéstop da esquina de casa numa distância de 10 metros, quem dirá 80! Tudo está cada vez mais caro e só me interessa ficar no free-to-play, mas isso pode cansar... e não estou sozinho nessa.
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