Seriado disponível no serviço da Netflix tenta inovar em meio a um ambiente saturado.
O gênero (ou subgênero) de Super-Heróis anda muito bem nos cinemas, obrigado. Já na TV, a coisa é uma verdadeira montanha russa. Veja, em nenhuma mídia o modelo é novidade. Superman e Batman já davam as caras dezenas de anos antes que Demolidor, Superboy, X-men, Vingadores, Agents of Shield ou qualquer outro subproduto que queira atingir as telas grandes ou pequenas.
O sucesso e o insucesso também fazem parte, porém desde que X-men chegou na virada do milênio, o gênero têm se desgastado. Uma avalanche de heróis vestindo couro e collant com garras, magias e histórias de origens tem criado uma certa saturação no mercado. Sendo assim, fica difícil para novos produtos e novas histórias conseguirem sobreviver.
Certo de que muitas vezes, a liberdade criativa é sempre o maior empecilho, alguns produtos como Heroes ou mesmo Inumanos, se vêem forçados a tentar ganhar um espaço e um diferencial em meio a um mercado apertado, roteiros duvidosos e orçamentos restritos.
Ainda não encontramos o Lost ou o Game of Thrones do seriado de heróis. Mas nem tudo está perdido. Enquanto temos de um lado Deuses Americanos de Neil Gaiman no Amazon Prime, Watchmen na HBO, a Netflix surge com The Umbrella Academy.
Esta última, estrelada por Elen Page (A Origem e X-men: O confronto final) e Tom Hopper (Game of Thrones), conta uma história diferente: No ano de 1989 o misterioso nascimento de 43 crianças de mães que não estavam inicialmente grávidas chama a atenção de um excêntrico milionário, Sir Reginald Hargreeves, que busca adotar quantas puder, ele consegue sete delas, dedica suas infâncias à treinamento de combate ao crime, o que os torna emocionalmente distantes da própria família e posteriormente os afasta, anos mais tarde o evento da morte do pai os reaproxima com as misteriosas circunstancias de seu falecimento.
A história parte da HQ escrita por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá e tem na tela uma transposição bem amarrada e fiel.
Obviamente que a história sofre de longos episódios um pouco arrastados e desfechos grandiosos com baixo orçamento - algo meio comum no universo de heróis da Netflix como Os Defensores - mas mesmo assim é um marco no canal. Personagens bem escritos com carismas particulares, a série se aproveita para brincar com um conceito complicado como Viagem no Tempo e tenta mostrar poderes pouco usuais para as telas.
Resta saber agora como reencontraremos esses personagens. Mas sem muita expectativa, pois a montanha russa dos seriados de herói ainda está longe de alcançar seu ápice. Mas já é um bom começo.
Trailer Oficial
***
Já que já chegou até aqui, que tal conferir um de nossos canais?
Já que já chegou até aqui, que tal conferir um de nossos canais?
Janelas Urbanas
Explorar as cidades e entender o que habita em cada canto e detalhe é a proposta da temporada 2019 do Perdi Meus Óculos - Na Estrada. Durante todo o ano, vamos mostrar um pouco de algumas cidades do Brasil e Mundo e entender o que ela tem a nos oferecer. A cidade que nos une é a mesma que nos separa e resta saber o que faz ser assim. Assista semanalmente.
Formas Místicas - Museu de Guggenheim - Janelas Urbanas 4
Jodorowsky, Mapplethorpe e Guggenheim! Calma, calma! Isso não são palavras mágicas e sim nomes de grandes ícones controversos ligados com a arte. Confira o que esses três grandes nomes têm em comum, onde a forma e o sexo se encontram em um único museu no meio de Nova Iorque. Confira!
Comprar Iphone nos EUA, Vale a Pena? E outras coisas - Janelas Urbanas 03
Hoje fomos ver se vale a pena comprar um iPhone nos EUA. Além de fazermos outras coisas como visitar o Frost Festival na Bryant Park e também conhecer o Iceberg Experience.
NY: Tudo doce na loja da M&M's - Janelas Urbanas 02
Ainda no frio de Nova Iorque, decidimos acumular um pouco de energia comendo um pouco de chocolate. E a forma que achamos para isso foi na lúdica loja da M&M's no meio da Times Square. Confira! Ah, a M&M's não patrocinou a gente, mas a gente aceita o patrocínio.
Ainda no frio de Nova Iorque, decidimos acumular um pouco de energia comendo um pouco de chocolate. E a forma que achamos para isso foi na lúdica loja da M&M's no meio da Times Square. Confira! Ah, a M&M's não patrocinou a gente, mas a gente aceita o patrocínio.
NY: O Esquenta da Regina Casé - Janelas Urbanas 01
Apesar de todo o glamour que a cidade de Nova Iorque aparenta, a verdade é que nos deparamos com inúmeros imigrantes que compõem a cena cultural e popular da cidade. Nós latinos nos sentimos em casa. Confira o primeiro episódio de Janelas Urbanas.
Papo Play
Game, quadrinhos, cinema, teatro e tudo o que a Cultura Pop tem a nos oferecer. Sem papas na língua e sem tabu, vamos embarcar na diversão. Acompanhe mensalmente em nosso canal exclusivo do Papo Play.Desdobrador de Mentes :: Gameplay de Destiny 2 :: Parte 2
Depois de ficarmos um tempo de férias (e o computador queimar, o Jacomo pifar e carro do Leandro dar um problema) conseguimos tirar mais um gameplay do forno. Dessa vez voltamos com Destiny 2 onde vamos enfrentar o Desdobrador de Mentes! Confira
A Motoqueira e os Noobs :: Destiny 2 - Renegados Parte 1
Chegou a hora de enfrentar os barões de Destiny 2. E logo de cara vamos encarar a motoqueira. Mas como tudo na nossa vida, as coisas não podiam ser normais. Confira esse gameplay de Destiny 2: Renegados.
Aí você passa dias caminhando e juntando ovos de 10km em Pokémon go com a expectativa de vir alguns da nova geração ou aquele 100% maroto... porém quando você consegue chocar os seus ovos de uma só vez, você poderá passar do prazer até a revolta em apenas alguns segundos. Confira no nosso Papo Play de hoje!
Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no Canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada. Confira alguns vídeos:
União e Milagre no Cebreiro
Depois de em 2015 termos sido socorridos na subida e na descida do Cebreiro, agora em 2018, era hora de encararmos novamente essa montanha que é considerada um dos pontos mais difíceis do caminho. Durante a caminhada, aproveitamos para falar de união e preconceitos sem perceber que precisamos aplicar na prática esse conceito para conseguirmos chegar até o final dessa etapa. Confira também a história do milagre na capela no alto do Cebreiro! Inscrevam-se e compartilhem nosso vídeo para nos ajudarem. Buen Camino à todos.
Cantando cegamente em Astorga :: Caminho de Santiago :: Entre a Cruz, a Concha e a Espada 011
Saímos de San Martín Del Camino e fomos até a cidade de Astorga onde aproveitamos para realizar dois desafios. Confira no vídeo de hoje. Aproveitem para se inscreverem no canal.
Saímos de San Martín Del Camino e fomos até a cidade de Astorga onde aproveitamos para realizar dois desafios. Confira no vídeo de hoje. Aproveitem para se inscreverem no canal.
Solidão em Hontanas
Chegou a hora de começarmos o Caminho de Santiago de Compostela... sozinhos! Confira o nosso primeiro dia e o nosso primeiro desafio.
OUTROS VÍDEOS - NA ESTRADA
O Brasil e o Mundo nas lentes de dois nerds
Na Fronteira com o Paquistão :: Wagah Border Ceremony :: Índia 04 :: Na Estrada
Sim! Chegamos na fronteira da Índia com o Paquistão, em Wagah, próximo à cidade de Amritsar. O local conta com uma cerimônia diária onde os soldados de ambas as fronteiras se confrontam e se cumprimentam em sinal de respeito as duas nações. Confiram, curtam e se inscrevam no canal! Namaskar!
Amsterdã - A cidade do Pecado
Hora de explorarmos os canais de Amsterdã e descobrir que a cidade é muito mais do que a capital do sexo. Conheça a incrível cidade de Amsterdã.
"Bebendo" uma Pizza em Cancun
O episódio do Na Estrada de hoje sai mais cedo e dessa vez a gente tirou férias... das férias! Hora de ficar na beira da piscina, andar na areia da praia, ouvir um Tchakabum e BEBER uma deliciosa pizza. Sim, Beber! Pelo menos era o que o Leandro estava bebendo!
Cuba Cultural
De volta à Havana, pudemos conhecer um pouco da parte cultural do país e nos depararmos com a feira internacional do livro de Cuba, que estava acontecendo em um forte. A viagem está só no meio, na semana que vem tem México!
0 comentários:
Postar um comentário