Via Kotaku - Em março de 2017, uma fã de overwatch escreveu para Jeff Kaplan sobre a falta de personagens femininas negras no jogo. Para sua surpresa, ele escreveu de volta alguns meses depois, dizendo que esperava que, um dia, a diversidade fosse a norma e prometendo que havia vários personagens negros nos trabalhos.
A dona da proeza é Vivian Phillips, uma mulher negra de 23 anos que não era uma grande fã dos outros jogos da Blizzard, até ver uma captura de tela de Symmetra.
Ao site Kotaku.com ela comenta: "Eu estava tipo, 'Uau, talvez eu devesse dar uma olhada no Overwatch, ver o que está acontecendo". E continua: "mulheres de pele escura de qualquer raça são uma raridade nos jogos. Como mestiça negra e indiana, foi inspirador para mim e tenho a chance de ser "overwatchizada", uma vez que não é o tipo de jogo que costumo jogar. " Por fim ela conclui: "Quando vi Symmetra e Pharah, pensei: 'Ok, talvez haja uma mudança acontecendo na indústria de jogos'",
Quando a Blizzard começou a anunciar o 27º herói, Phillips decidiu entrar em contato com a Blizzard - escrevendo uma carta para Jeff Kaplan, VP da Blizzard - esperando que o personagem pudesse ser negro. A questão para ela vai além e detalha o quanto uma mulher negra acaba desaparecendo em meio a sociedade.
Escreveu: "Um dos meus autores favoritos, Junot Diaz uma vez disse: 'Sabe o fato de vampiros não ter reflexos no espelho? Se você quiser transformar um ser humano em um monstro, negue-o, em nível cultural, qualquer reflexo de si mesmo. Socialmente, eu me senti como um monstro, Sr. Kaplan. Eu só posso citar três mulheres negras que foram conduzidas em um videogame: Clementine de [The Walking Dead], Nilin de Remember me, e Rochelle de Left 4 Dead. Mas o pior foi a minha aceitação disso ".
Dois meses depois, Phillips recebeu um pacote. Quando ela abriu, encontrou alguns adesivos fofos da Orisa de Overwatch, alguns logotipos da Blizzard e uma carta endereçada a ela pessoalmente.
"O mais importante para mim é que essas coisas sejam normais e normais", escreveu Kaplan em sua carta (via Kotaku). "Neste momento, cria-se efeitos de ondulação quando apresentamos personagens de diferentes origens. É um grande negócio quando revelamos que um herói é lésbica. Mas eu anseio pelo dia em que não seja grande coisa. Precisa ser interessante. Precisamos ajudar normal seja normal."
Por fim Kaplan finaliza sua carta dizendo o quando Philips o atingiu no coração e que novos personagens negros estavam em desenvolvimento.
...
Que história, meus amigos!Confira outras nos nossos canais
PAPO PLAY
Cultura Pop, Gameplays, Eventos e Atualidades
CONFIRA OS VÍDEOS MAIS RECENTES DO PAPO PLAY
Memes de 2018 E a Internet não perdoou ninguém em 2018. Foram muitos memes dos mais variados tipos. Teve política, esporte, cinema, TV e até na música. Confira os principais Memes de 2018
Top 10 fatos da Cultura POP em 2018 O ano de 2018 parece ter tido uns dois anos em um só. Por isso listamos os 10 acontecimentos que influenciaram a cultura pop nesse ano.
Unboxing de Street Fighter 2... com cerveja Hora de degustar uma cerveja enquanto fazemos o unboxing da edição limitada de Street Fighter 2 para Super Nintendo. A Capcom e a Dama Bier não patrocinaram a gente .... mas aceitamos o patrocínio.
TRÊS prólogos ruins em bons games Por sorte, os games dessa lista são muito bons.
NA ESTRADA
Viagem e Inspiração. Redescobrindo o Brasil e o Mundo através lentes de dois nerds aventureiros.
VÍDEOS MAIS RECENTES
Dica Importante para quem for iniciar o caminho E chegamos no Final da Segunda Temporada do Perdi Meus Óculos: Na Estrada. Depois de explorarmos o Caminho de Santiago espanhol e todos os seus aprendizados, chegou a hora de darmos um último conselho para quem for fazer o caminho.
As Cartas de Santiago
Durante toda essa temporada, cada dia de nossa caminha foi acompanhada com a abertura de uma carta dos desafios de Santiago. Conheça um pouco sobre elas.
TEMPORADA 2018 ENTRE A CRUZ, A CONCHA E A ESPADA
OS MAIS ASSISTIDOS
União e Milagre no Cebreiro
Depois de em 2015 termos sido socorridos na subida e na descida do Cebreiro, agora em 2018, era hora de encararmos novamente essa montanha que é considerada um dos pontos mais difíceis do caminho.
Cantando cegamente em Astorga
Saímos de San Martín Del Camino e fomos até a cidade de Astorga onde aproveitamos para realizar dois desafios
OUTRAS TEMPORADAS
E Outros Lugares
Na Fronteira com o Paquistão :: Wagah Border Ceremony
Sim! Chegamos na fronteira da Índia com o Paquistão, em Wagah, próximo à cidade de Amritsar. O local conta com uma cerimônia diária onde os soldados de ambas as fronteiras se confrontam e se cumprimentam em sinal de respeito as duas nações.
Encontramos o Templo de Ouro: Amritsar
Encontramos a incrível cidade de Amritsar, um centro religioso de imensa relevância histórica e religiosa para toda a Índia. A cidade é lar da religião dos Sikhs e abriga o majestoso Templo de Ouro. Conheça um pouco sobre o sikhismo e sobre os principais eventos históricos de Amritsar.
A Cidade do Pecado: Amsterdã
Hora de explorarmos os canais de Amsterdã e descobrir que a cidade é muito mais do que a capital do sexo. Conheça a incrível cidade de Amsterdã.
Bebendo uma pizza: Cancun
Finalmente as férias... das férias! Hora de ficar na beira da piscina, andar na areia da praia, ouvir um Tchakabum e BEBER uma deliciosa pizza. Sim, Beber! Pelo menos era o que o Leandro estava bebendo!
0 comentários:
Postar um comentário