Hakan (Çagatay Ulusoy), um jovem turco, morador de Istambul, sonha com uma vida melhor, desprendendo-se da que leva trabalhando na loja de antiguidades de sua família. Ambicioso, contraria seu pai atendendo a um pedido lucrativo, de uma cliente que procura por uma camisa antiga. Esta, uma dos três itens “sagrados” necessários para o desenrolar da história.
Em meio ao drama que se instaura, Hakan se descobre o “Protetor de Istambul” e em sua jornada, luta por aceitar seu destino na busca pelo ultimo “Imortal”.
A série conta com muitos dos elementos que já conhecemos das narrativas de super heróis: Vilões em papeis de bons moços, Herói em conflito com a ética sobre o manto de bad boy, mocinhas apaixonadas, perdas que estimulam a busca por vinganças, itens mágicos, etc.
O diferencial da série fica por conta da cultura turca apresentada nas imagens e da língua falada, peculiar aos nosso ouvidos. Mais pela ultima pois, como se trata de uma série que acontece nos dias atuais, a magia de um universo turco de contos do passado, dá lugar a modernidade padrão de prédios que reconhecemos em qualquer lugar, salvo as filmagens na Basílica de Santa Sofia, cartão postal da série.
As atuações dos personagens são simplórias, um misto das que vemos em novelas de padrão mediano. A temática de herói gera comparações à muitas das obras oferecidas no Mercado, o que acaba por diminuir sua qualidade quando colocadas lado a lado.
Um outro ponto fraco na minha opinião, mas por sorte fica só nos últimos momentos da história, são os efeitos especiais, que destoam brilhantes na má utilização de computação gráfica.
Enfim, O Protetor de Istambul, poderia ser mais se tivesse arriscado menos, fugindo do já tão explorado filão dos Super Heróis e partindo para uma estética mais mística, como a dos filmes baseados nas obras de Dan Brown.
Título
|
The Protector
|
Ano produção
|
2018
|
Criador
|
Binnur Karaevli – Dir. Can Evrenol,
Umut Aral e Gonenç Uyanik
|
Estreia
|
2018
|
Duração
|
500 minutos
|
Classificação
|
14 anos
|
Gênero
|
Drama, Ficção Cientifica, Ação,
Fantasy Television
|
Nacionalidades
|
Turquia
|
TRAILER
Já que chegou até aqui, que tal conferir os nossos canais?
PAPO PLAY
Cultura Pop, Gameplays, Eventos e Atualidades
CONFIRA OS VÍDEOS MAIS RECENTES DO PAPO PLAY
A Motoqueira e os Noobs :: Destiny 2 - Renegados Parte 1
Chegou a hora de enfrentar os barões de Destiny 2. E logo de cara vamos encarar a motoqueira. Mas como tudo na nossa vida, as coisas não podiam ser normais. Confira esse gameplay de Destiny 2: Renegados.
Chegou a hora de enfrentar os barões de Destiny 2. E logo de cara vamos encarar a motoqueira. Mas como tudo na nossa vida, as coisas não podiam ser normais. Confira esse gameplay de Destiny 2: Renegados.
Pokémon Go :: Chocando 9 ovos de 10km
Aí você passa dias caminhando e juntando ovos de 10km em Pokémon go com a expectativa de vir alguns da nova geração ou aquele 100% maroto... porém quando você consegue chocar os seus ovos de uma só vez, você poderá passar do prazer até a revolta em apenas alguns segundos.
Memes de 2018
E a Internet não perdoou ninguém em 2018. Foram muitos memes dos mais variados tipos. Teve política, esporte, cinema, TV e até na música. Confira os principais Memes de 2018
Top 10 fatos da Cultura POP em 2018
O ano de 2018 parece ter tido uns dois anos em um só. Por isso listamos os 10 acontecimentos que influenciaram a cultura pop nesse ano.
Unboxing de Street Fighter 2... com cerveja
Hora de degustar uma cerveja enquanto fazemos o unboxing da edição limitada de Street Fighter 2 para Super Nintendo. A Capcom e a Dama Bier não patrocinaram a gente .... mas aceitamos o patrocínio.
NA ESTRADA
Viagem e Inspiração. Redescobrindo o Brasil e o Mundo através lentes de dois nerds aventureiros.
NOSSAS TEMPORADAS
NO BRASIL E NO MUNDO
Na Fronteira com o Paquistão :: Wagah Border Ceremony
Sim! Chegamos na fronteira da Índia com o Paquistão, em Wagah, próximo à cidade de Amritsar. O local conta com uma cerimônia diária onde os soldados de ambas as fronteiras se confrontam e se cumprimentam em sinal de respeito as duas nações.
Encontramos o Templo de Ouro: Amritsar
Encontramos a incrível cidade de Amritsar, um centro religioso de imensa relevância histórica e religiosa para toda a Índia. A cidade é lar da religião dos Sikhs e abriga o majestoso Templo de Ouro. Conheça um pouco sobre o sikhismo e sobre os principais eventos históricos de Amritsar.
A Cidade do Pecado: Amsterdã
Hora de explorarmos os canais de Amsterdã e descobrir que a cidade é muito mais do que a capital do sexo. Conheça a incrível cidade de Amsterdã.
Bebendo uma pizza: Cancun
Finalmente as férias... das férias! Hora de ficar na beira da piscina, andar na areia da praia, ouvir um Tchakabum e BEBER uma deliciosa pizza. Sim, Beber! Pelo menos era o que o Leandro estava bebendo!
TEMPORADA 2018
ENTRE A CRUZ, A CONCHA E A ESPADA
OS MAIS ASSISTIDOS
União e Milagre no Cebreiro
Depois de em 2015 termos sido socorridos na subida e na descida do Cebreiro, agora em 2018, era hora de encararmos novamente essa montanha que é considerada um dos pontos mais difíceis do caminho.
Cantando cegamente em Astorga
Saímos de San Martín Del Camino e fomos até a cidade de Astorga onde aproveitamos para realizar dois desafios
0 comentários:
Postar um comentário