Em alguns filmes, existe uma espécie de punch line que é utilizada sempre que alguém se descobre maluco. Inicia-se sempre com a frase: "Acho que estou ficando maluco(a)!". E então surge a frase de impacto: "E quem não é (maluco)?"
Se todo temos um pouco de maluco talvez seja difícil de saber, porém é necessário um grau de fuga da realidade para assistir a minissérie Maniac do Netflix.
A série acompanha Owen (Jonah Hill) e Annie (Emma Stone) em uma jornada de auto-descobrimento e cura. Enquanto Owen é um jovem rico e esquizofrênico, Annie tem uma vida conturbada por sérios problemas familiares. Dois estranhos que se inscrevem numa bizarra experiência para compreender a mente humana, com o objetivo de terminar qualquer tipo de dor humana, misturando fantasia e realidade.
O mundo em que vivem, Owen e Annie pagam seus refeições com Ad Sense, vivem em um Estados Unidos mesclado com o Japão e interagem com toda uma estética digital oitentista. Uma estética que têm se tornado um padrão artístico na TV - alguém se lembra de San Junipero de Black Mirror?
Durante os eventos no laboratório, os personagens são acompanhados pelos cientistas dra. Azumi (Sonoya Mizuno), dr. James (Justin Theroux) e dra. Greta (Sally Field) que aos poucos ganham seu espaço na história e fazem o telespectador se importar com eles.
Fica o registro de tirarmos o chapéu para a atuação de todos os personagens. Todos estão impecáveis, irônicos e dramáticos. Algumas surpresas ficam por conta de Jonah Hill - muito mais magro - fazendo um papel extremamente dramático e depressivo mas ainda assim carismático, sem precisar fazer caras e bocas.
Por fim, as coisas podem não fazer sentido ao assistirmos os primeiros episódios, porém quando avaliamos a loucuras de seus personagens, dentro e fora do experimento, episódio a episódio e a forma como brilhantemente cada personagem evolui em seu drama pessoal, nos encontramos enfim em sua tragicomédia fantástica criticando a loucura nossa de cada dia.
A estética dos anos 80 é também uma crítica para um mal atual, afinal de contas, o ad sense (propaganda) é algo comum no meio digital - basta ver seu facebook ou seu candy crush. Há uma sobreposição cultural na nossa realidade sempre imposta por alguma cultura e por fim, o quanto utilizamos a tecnologia para fugirmos dos nossos problemas?
E nesse loucura digital, quem não é maluco?
Venha assistir aos nossos canais
Confira os nossos últimos vídeos e inscreva-se
PAPO PLAY
O pior gameplay de Hammond e uma D.Va fujona - Overwatch
Com vocês o pior gameplay de Hammond já visto, além de uma D.Va arregona. Hey, pelo menos ganhamos a partida
Bota uma roupa! - Nioh 01
E chegamos em mais um Papo Play. Dessa vez Leandro Cotrim vai testar pela primeira vez Nioh e testar suas habilidades enquanto tenta descolar uma roupa legal para o personagem. Confira o início de um dos games mais difíceis dessa geração! Ah, assinem o canal!
O que rolou na BGS 2018
E começamos mais uma temporada de vídeos do Papo Play. Dessa vez para falarmos da BGS 2018 que ocorreu dos dias 10 à 14 de Outubro de 2018. Aproveitamos a oportunidade para falar com desenvolvedores indies, fotografar cosplays, assistir alguns You Tubers como os Irmãos Piologo e testar muitos jogos! Confiram aqui!
A Cabana
Depois de explorarmos o mundo do Brisil, chegou a hora de buscarmos respostas nas estrelas em um outro mundo repleto de chuvas ácidas, missões e monstros que parecem ter saído de um episódio do Black Mirror.
NA ESTRADA
QUATRO coisas que nos incomodaram no Caminho de Santiago
Chegou a hora de fazermos o tradicional balanço de viagem analisando alguns pontos do Caminho de Santiago. Hoje vamos falar QUATRO coisas que nos incomodaram durante todo o caminho.
Um CDF Feliz em Madri
E chegamos em mais um dia de passeio em Madri, desse vez fomos visitar o museu de arqueologia, deixando o Fernando mais animado do que o normal. Ah, não percam pois semana que vem faremos o nosso balanço final sobre o Caminho de Santiago!
De bode em Madri
Hoje vamos dar mais um passeio por Madri e dessa vez vamos conhecer um pedacinho do Egito. Direto de Aswan (sul do Egito) o templo Debod é a arquitetura egípcia mais longe do Egito. Veja também um pouquinho das praças e parques de Madri.
Realeza de Madri
Calçamos nossos crocs e entramos no Palácio Real de Madri. Conferimos as instalações luxuosas onde o Rei Filipe VI da Espanha realiza algumas atividades oficiais e também pisamos nos carpetes da Ópera Real. Acompanhe-nos em mais um vídeo depois do caminho na cidade de Madri. Inscrevam-se!
Hala Madrid
Depois de concluirmos o Caminho de Santiago, voltamos para Madri onde no primeiro dia aproveitamos para visitar uma podóloga e conhecer o estádio do Real Madrid onde fizemos o famoso Tour Bernabeu!
Fernando Jácomo e Leandro Cotrim embarcam em aventuras no mundo real e virtual: esse é o mundo nas lentes dos nerds!
Papo Play do Perdi Meus Óculos - O Papo Play é uma proposta onde falamos sem papas na língua sobre Cultura Pop. O objetivo é mais do que entreter, mas mostrar formas onde a galera pode se divertir com os temas. Desde eventos até jogatinas online, bebemos, discutimos e falamos sobre diversos produtos da cultura Pop.
Perdi Meus Óculos Na Estrada - Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada, a série Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente.
0 comentários:
Postar um comentário