O fechamento da Telltale causou demissões e deixou franquias no limbo.
Por Fernando Jácomo (fonte da análise: Kotaku),
No final da última semana a Telltale, desenvolvedora de games como Game of Thrones, Tales from Borderlands, Wolf Among Us, Batman e do premiadíssimo The Walking Dead, declarou falência.
Apesar de produtores de conteúdos do mundo todo produzirem diversos conteúdos em homenagem aos grandes clássicos, a notícia não pegou bem nos bastidores.
Segundo uma reportagem no Kotaku, no dia de hoje, "os funcionários da Telltale Games ficaram surpresos quando o CEO Pete Hawley anunciou o fechamento da empresa em uma reunião de toda a equipe. Um funcionário, disse uma fonte ao Kotaku, trabalhava até as 3 da madrugada na noite anterior, sem saber que o estúdio estava prestes a demitir ele e mais 200 funcionários , deixando para trás uma equipe de 25 pessoas para terminar o trabalho em um projeto final", que segundo as mesmas fontes, seria Minecraft: Story Mode.
O caso se torna um pouco mais polêmico quando, em entrevista ao mesmo site, a fonte afirma que os demitidos foram informados de que seus benefícios do plano de saúde acabariam no final do mês, ou seja, apenas nove dias depois da demissão, e que tiveram 30 minutos para deixar o prédio após a demissão - tudo sem direito à indenizações.
Por outro lado, a justificativa para não pagar a indenização era de que se tratava de um fechamento comercial e não de demissões parciais - previsto na lei.
"Nenhuma das minhas noites de insônia ou longas horas nos fins de semana tentando enviar um jogo na hora me garantiram a indenização hoje", twittou Brandon Cebenka, ex-artista da Telltale, nas horas que se seguiram à reunião que recomendou à comunidade de desenvolvimento de jogos: "Não trabalhe horas extras a menos que você seja pago por isso. Proteja sua saúde! As empresas não se importam com você. "
A chuva de tweets de outros ex-funcionários não pararam de surgir, gerando um desconforto e expondo uma ferida: a condição de trabalho de artistas e desenvolvedores de jogos em meio à um mercado tão dinâmico e com prazos tão apertados. A Game Workers Unite, uma organização ativista que busca sindicalizar a indústria de videogames, divulgou uma carta chamando os executivos da Telltale de exploradores e incompetentes.
Enquanto isso no Twitter a hashtag #TelltaleMemories têm reunido fãs para compartilhar momentos que tiveram com os jogos do empresa. Ainda em 2018, a empresa iniciou o lançamento episódico de The Walking Dead: The Final Season - onde o segundo capítulo sairá nessa semana - e também anunciado games como a segunda temporada de The Wolf Among Us e Game of Thrones além do inédito Stranger Things.
As coisas parecem ruir como um belo castelo de areia em cima de um penhasco, onde uma grande avalanche é aguardada por todos no solo. O que parecia ser sinônimo de uma empresa sólida e com títulos de sucesso foi na real um negócio que pouco se sustentou em meio à um mercado que têm tomado proporções titânicas hollywoodianas. Empregados trabalhando por horas e horas, prazos apertados, um mercado exigente e absolutamente muito rápido - quando menos piscarmos PS5 e "XboxTwo" podem surgir.
Ao que parece, um adventure no mundo real sobre o encerramento da Telltale está apenas começando, podendo levar à conclusões diversas, tal qual os games da empresa.
Venha assistir aos nossos canais
Confira os nossos últimos vídeos e inscreva-se
PAPO PLAY
O Papo Play é uma proposta onde falamos sem papas na língua sobre Cultura Pop. O objetivo é mais do que entreter, mas mostrar formas onde a galera pode se divertir com os temas. Desde eventos até jogatinas online, bebemos, discutimos e falamos sobre diversos produtos da cultura Pop, confira nossos últimos vídeos e se inscreva.
A Cabana
Depois de explorarmos o mundo do Brisil, chegou a hora de buscarmos respostas nas estrelas em um outro mundo repleto de chuvas ácidas, missões e monstros que parecem ter saído de um episódio do Black Mirror.
Segunda Chance para No Man's Sky
Hoje no Papo Play vamos jogar a atualização de Next, em No Man's Sky e vamos ver se as coisas realmente mudaram. Acompanhem nosso gameplay e aproveitem para participar mandando seus comentários.
Afinal: Quem está vivo e morto após Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga 2?
Vingadores: Guerra Infinita trouxe uma novidade para o universo de heróis no cinema: morte! Porém algumas pessoas estão perdidas com quem sobreviveu e quem morreu. Mostramos aqui e ainda falamos de outros personagens que nem apareceram no filme, mas que são impactados com o final: Tia May, a Valquíria, Agents of Shield, Jane Foster e outros.
NA ESTRADA
Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada, a série Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Confira alguns vídeos:
Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada, a série Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Confira alguns vídeos:
Nas Esquinas de Santiago
Em cada esquina, pode-se encontrar o amor de sua vida. Porém quando menos perceber, notará que o amor de sua vida é você mesmo. Na verdade, em cada esquina de Santiago, poderá encontrar-te consigo mesmo. Poesia e aventuras pelo caminho de Santiago.
Primeiras Horas em Santiago
Há um rito para todo peregrino quando chega à Santiago: passar na oficina do peregrino, assistir à missa do meio-dia, abraçar a imagem de Santiago e visitar seu túmulo. Assim foi conosco em nossa chegada à Santiago, após caminharmos em nosso último trajeto em nossa última reflexão.
Discutindo mitos na chegada à Santiago
Como sempre a reflexão não foi deixada de lado e aproveitamos para encarar alguns mitos que enfrentamos em nossa vida até nossa chegada à Santiago de Compostela.
Antes de Santiago
Como fica nossa cabeça antes de Santiago? Quem somos nós diante de dessa longa jornada de tantos passos e tantos dias? Confira nossa pequena retrospectiva sob uma nova visão: quem éramos nós, antes do caminho? E não percam: semana que vem, tem nossa chegada em Santiago.
0 comentários:
Postar um comentário