quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Streets of Rage :: Game completa 27 anos no Japão. Relembre ele aqui - TBT 2018-08-02


1991.. O mundo naquela época assistia aos países acoplados à União Soviética ganharem sua independência, Luan Santana acabara de nascer, Ayrton Senna viria a ser tricampeão mundial e Fernando Collor ainda era presidente do Brasil. Hoje faz 27 anos que Streets of Rage, chegaria ao Japão sob o nome de Bare Knuckle: Ikari no Tekken.

Game que é hoje cultuado pelos fãs do Megadrive (ou Sega Genesis) e que até hoje é lembrado com muito carinho.

Recentemente fui jogar ao game, na edição Sega Genesis Collection para PS4 e me deparei com um jogo muito difícil. Os chefes são complicados, os inimigos ágeis e se você responder à pergunta de forma errada para o último chefe, voltará duas fases.

O carro da polícia dá aquela força!
História
Um dia, uma poderosa organização criminosa tomou conta da cidade. Um sindicato cruel, liderados pelo Mr X, teve o controle do governo e até mesmo da policia. A cidade tornou-se um centro de violência e de criminalidade, onde ninguém estava seguro.
Em meio a essa turbulência, um grupo de jovens determinados jurou limpar a cidade. Entre eles estão Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding

Segundo o techtudo, a história de Streets of Rage possui alguns furos: "No primeiro Streets of Rage há alguns furos no enredo do jogo. Segundo o game, os personagens são ex-policiais que resolveram combater o crime com as próprias mãos. Acontece que a idade deles, que segundo o jogo, gira em torno de 21 a 23 anos, eles nem tiveram tempo de exercer a profissão."

Três heróis reunidos
A Música
Essa talvez seja uma das melhores trilhas sonoras já compostas para os videogames - talvez perdendo para o segundo jogo. As músicas do game foram compostas por Yuzo Koshiro, que também fez a trilha de The Revenge of Shinobi, e seguiam uma linha techno-rock, misturando guitarras e baterias eletrônicas. 

Múltiplos Finais
Apesar de poucas pessoas saberem, há um Final Ruim em Streets of Rage. Quando estiver jogando com 2 jogadores, o chefe final fará a mesma pergunta: se os lutadores gostariam de se juntar em sua organização criminosa, e se um responder “sim” e o outro “não”, os dois deverão lutar um contra o outro. Se aquele que respondeu “sim” vencer e depois derrotar o chefão o personagem se tornará o rei do crime.
O jogador podia se tornar o novo chefão
Quadrinhos: “The Sonic comics” trazia várias histórias com personagens de jogos da SEGA como: Sonic, Shinobi, Golden Axe e Streets of Rage - que possuia uma pegada mais sombria. 

Depois de mais 2 jogos, por que não continuou?
O jogo rendeu duas continuações para o Megadrive, porém não teve mais nenhum outro lançamento. Fãs decidiram então criar Streets of Rage Remake, porém a SEGA pediu para que o game fosse retirado do ar, sob alegação de proteção dos direitos autorais.

Fases e Chefes

Fase 1: Street City - Chefe: Antonio 
Antônio não era um chefe difícil, seu bumerangue era fácil de se desviar, porém seu ataque rápido sempre me irritava. Jogando de 2, o gêmeo de Antonio aparecia: Fernando
Fase 2: Inner City - Chefe: Souther
As garras desse chefe não têm muita lógica. Sempre tinha dificuldade em atacá-lo e não ser recebido pelas garras que cancelavam todos os ataques. Por sorte, ao acertá-lo, o dano era alto.
Fase 3: Beachfront - Chefe: Abadede
Um dos chefes mais fáceis e mais simples de contra atacar, basta ficar socando sem parar e ele dificilmente te alcança. Até hoje não entendo como Abadebe conseguiu aparecer de novo em Streets of Rage 2

Fase 4: Bridge - Chefe Big Ben
Você precisa começar a espancar Big Ben por trás, enquanto ele cospe fogo. O problema é que o seu personagem pode agarrar o chefe para leva-lo ao chão: o que fazia com que o peso de Big Ben o esmagasse. Minha técnica eram socos lentos e contínuos até a vida dele acabar, o problema era se outro inimigo aparecesse junto, aí eu me lascava.

Fase 5: Aboard Ship - Chefes: Mona & Lisa
Mona & Lisa (Yasha e Onihime no Japão) são duas chefes que atormentaram todas as minhas jogatinas. E o pior, era preciso enfrenta-las duas vezes: na fase 5 e depois na fase 8. Não há técnicas para enfrentá-las. Os golpes acertavam na sorte. O que eu tento fazer até hoje é esperar elas terminarem o pulo duplo para dar socos, porém elas podem agarrar você.
Fase 6: Factory

Big Ben aparece de novo, porém a quantidade de obstáculos nesse cenário já era a maior dificuldade. Por sorte os inimigos eram atingidos também.
Fase 7: Elevator
Também sem chefes, porém sempre de 2 a 4 ninjas (esses que se parecem com o Shiryu na foto) caiam e davam muito trabalho. Já não bastava ter que enfrentar as Elektras (que ficavam ajoelhadas por maior tempo), tinha esses ninjas.
Fase 8: Syndicate Headquarters - Chefe: Todos os chefes anteriores e Mr X.

A melhor resposta à pergunta que esse chefe faz, é "Não". Aí só espanca-lo. Por sorte ele era fácil, quase um alívio depois de ter enfrentados todos os chefes momentos antes.


***

Conhece os nossos Canais? 
Confira os nossos últimos vídeos

Papo Play é uma proposta onde falamos sem papas na língua sobre Cultura Pop. O objetivo é mais do que entreter, mas mostrar formas onde a galera pode se divertir com os temas. Desde eventos até jogatinas online, bebemos, discutimos e falamos sobre diversos produtos da cultura Pop, confira nossos últimos vídeos e se inscreva.

Segunda Chance para No Man's Sky
Hoje no Papo Play vamos jogar a atualização de Next, em No Man's Sky e vamos ver se as coisas realmente mudaram. Acompanhem nosso gameplay e aproveitem para participar mandando seus comentários.



Afinal: Quem está vivo e morto após Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga 2?
Vingadores: Guerra Infinita trouxe uma novidade para o universo de heróis no cinema: morte! Porém algumas pessoas estão perdidas com quem sobreviveu e quem morreu. Mostramos aqui e ainda falamos de outros personagens que nem apareceram no filme, mas que são impactados com o final: Tia May, a Valquíria, Agents of Shield, Jane Foster e outros.


Avalanche de Jogos Indie
Presente no Brasil desde 2012, o BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) é considerado hoje um dos mais importantes festival de jogos independentes da América Latina. Por esse motivo, decidimos ir até lá para testar todos os jogos e fazer uma análise geral do evento.



Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no Canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada. Confira alguns vídeos:

Uma Pedra no Caminho de Portomarín
Tinha uma pedra no meio do caminho! Confira uma de nossas reflexões mais importantes (talvez a mais importante) que fizemos no Caminho de Santiago de Compostela enquanto seguimos pelas trilhas da Galícia rumo à cidade de Portomarín. 



Três canções para Sarria
E seguimos viagem pelo caminho de Santiago de Compostela. Acompanhados de uma chuva pesada até a cidade de Sarria, aprendemos que quando tudo está dando errado talvez o que nos resta é seguir em frente cantando. Confira!


Cruzando Histórias até Triacastela
E chegou a hora de descemos o Cebreiro no Caminho de Santiago. Seguindo com o mesmo grupo, fizemos uma descida marcada por uma densa neblina e uma temperatura bem baixa. Confira no vídeo de hoje.


Share:

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

Veja também

Vídeo em destaque

Total de visualizações

726,688

Vendas de Consoles no Mundo