Por Fernando Jácomo,
O que você faria se amanhã acordasse com a sabedoria de Salomão, a força de Hercules, a invulnerabilidade de Atlas, os poderes mágicos de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio?
Salvaria o mundo das guerras? Enfrentaria bandidos nas ruas? Viajaria o mundo? No caso do trailer de SHAZAM, novo filme do herói da DC (outrora conhecido como "Capitão Marvel"), Billy Batson, recém possuidor de tais dons decide comprar cerveja.
O garoto que também acabara de ser adotado por uma família, se vê em um corpo adulto e cheio de poderes, decidindo buscar a ajuda de seu irmão adotivo.
Na tentativa de fazer um filme mais leve e de abandonar o tom sério dos demais filmes da DC, SHAZAM se propõe a mostrar o ponto de vista heroico por meio desses dois pré-adolescentes mudando totalmente o tom dos filmes da DC. E como diz o CNET: "Esse será um filme para toda família e uma peça de comédia no universo DC".
Outro elemento não presente no filme são as cenas de ação e um dos motivos afirmados pelo diretor David F. Sandberg é que elas não estão prontas (fonte). O que é plausível, uma vez que ainda faltam meses para a estreia.
Porém, ao terminar de ver o trailer, senti um comichão atrás da orelha: não havia gostado muito. Fui então ler artigos e assistir à vídeos do Youtube... estranhamente, todos estavam adorando. "Quando me tornei um fã tão chato? Quando me tornei um hater?" - Não era possível que somente eu tenha achado a comédia do filme um tanto apelativa. Será que eu havia me tornado um fã tóxico?
Deparei-me então com a live da equipe do Omelete e, mesmo diante de vários elogios costumeiros à SHAZAM, DC e especialmente à Warner Bros, Erico Borgo se mostra um pouco incomodado. Se revirando na cadeira e com dificuldade de conter uma expressão de incômdo, fala: "Eu já vi isso! Esse negócio dele aprender a usar os poderes. E poxa, ele têm a sabedoria de Salomão."
Live do Omelete sobre SHAZAM: apesar da falta de expectativa de Érico (direita), a percepção é positiva. |
E como citam na mesma live, temos muita influência de Kick Ass, Deadpool, Spiderman e Super-Herói Americano. O filme também segue a linha dos Novos 52 - reboot da DC que ocorreu há alguns anos - pegando a mesma narrativa leve inerente à mudança do personagem feita por Geoff Johns.
Entendi por fim o sentimento que estava compartilhando no momento: descrença. E isso é bom!
Vamos dar uma chance - Contudo, mesmo aqueles que se sentem assim, é preciso dar uma chance ao herói. Primeiramente porque a DC não vêm se saindo bem no seu universo cinematográfico (fonte) e se quisermos que esse universo continue, precisamos aceitar as mudanças de tom. Segundo que muita coisa não foi revelada como as cenas de ação, os dramas, Doutor Silvana e própria a "família Marvel". Nem tudo é dark no universo DC.
E caramba! Todos estão adorando! Talvez seja melhor deixar o lado hater de lado e pagar para ver. Se for ruim, pelo menos não vamos nos decepcionar. Se até a DC está tentando fazer algo diferente, que tal nós também tentarmos um pouco?
SHAZAM estréia em Abril de 2019 nos cinemas.
***
Conhece os nossos Canais?
Confira os nossos últimos vídeos
Segunda Chance para No Man's Sky
Hoje no Papo Play vamos jogar a atualização de Next, em No Man's Sky e vamos ver se as coisas realmente mudaram. Acompanhem nosso gameplay e aproveitem para participar mandando seus comentários.
Afinal: Quem está vivo e morto após Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga 2?
Vingadores: Guerra Infinita trouxe uma novidade para o universo de heróis no cinema: morte! Porém algumas pessoas estão perdidas com quem sobreviveu e quem morreu. Mostramos aqui e ainda falamos de outros personagens que nem apareceram no filme, mas que são impactados com o final: Tia May, a Valquíria, Agents of Shield, Jane Foster e outros.
Avalanche de Jogos Indie
Presente no Brasil desde 2012, o BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) é considerado hoje um dos mais importantes festival de jogos independentes da América Latina. Por esse motivo, decidimos ir até lá para testar todos os jogos e fazer uma análise geral do evento.
Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no Canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada. Confira alguns vídeos:
Uma Pedra no Caminho de Portomarín
Tinha uma pedra no meio do caminho! Confira uma de nossas reflexões mais importantes (talvez a mais importante) que fizemos no Caminho de Santiago de Compostela enquanto seguimos pelas trilhas da Galícia rumo à cidade de Portomarín.
Três canções para Sarria
E seguimos viagem pelo caminho de Santiago de Compostela. Acompanhados de uma chuva pesada até a cidade de Sarria, aprendemos que quando tudo está dando errado talvez o que nos resta é seguir em frente cantando. Confira!
Cruzando Histórias até Triacastela
E chegou a hora de descemos o Cebreiro no Caminho de Santiago. Seguindo com o mesmo grupo, fizemos uma descida marcada por uma densa neblina e uma temperatura bem baixa. Confira no vídeo de hoje.
0 comentários:
Postar um comentário