"O dia 28 de janeiro de 1879 tinha tudo para ficar marcado na história da cristandade. Depois de dias suados de escavações na catedral de Compostela, foi encontrado o túmulo onde se acreditava que repousavam os ossos do santo apóstolo. Mas… e se no destino final a que nos conduzem os místicos caminhos de Santiago se esconde na verdade um dos segredos mais bem guardados do Ocidente?"
E assim o livro "O Segredo de Compostela" nos coloca uma dúvida sobre quem efetivamente estaria enterrado no túmulo onde achamos estar Santiago de Compostela.
Com base em diversos estudos, análises e evidências, o autor Alberto S. Santos se propõe a desconstruir a imagem por trás das peregrinações católicas mostrando uma Galícia que já realizava o caminho, porém por motivos muito diferentes. A história contada por ele entretanto é em forma de romance, misturando fatos e ficção.
Alberto S. Santos é formado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. É natural de Paço de Sousa, Penafiel, onde reside. Publicou os romances bestsellers A Escrava de Córdova (2008), A Profecia de Istambul (2010), O Segredo de Compostela (2013) e Para lá de Bagdad (2016). É autor da coletânea de histórias A Arte de Caçar Destinos (2017) e participa ainda na série de contos de autores lusófonos Roça Língua (2014).
O livro pode ser adquirido no Brasil pela Livraria Cultura.
***
Entre a Cruz, a Concha e a Espada é a segunda temporada de uma produção independente que acompanha dois peregrinos na rota francesa do Caminho de Santiago. Iniciada na cidade de Burgos até Santiago de Compostela, Fernando Jácomo e Leandro Cotrim têm a missão de cumprir tarefas de reflexão diariamente e percorrer uma distância que os testará psicologicamente, espiritualmente e fisicamente. Publicado semanalmente (todo domingo) durante o ano de 2018 no Canal Perdi Meus Óculos: Na Estrada. Confira alguns vídeos:
Três canções para Sarria
E seguimos viagem pelo caminho de Santiago de Compostela. Acompanhados de uma chuva pesada até a cidade de Sarria, aprendemos que quando tudo está dando errado talvez o que nos resta é seguir em frente cantando. Confira!
Cruzando Histórias até Triacastela
E chegou a hora de descemos o Cebreiro no Caminho de Santiago. Seguindo com o mesmo grupo, fizemos uma descida marcada por uma densa neblina e uma temperatura bem baixa. Confira no vídeo de hoje.
0 comentários:
Postar um comentário