Texto com Spoilers - Em uma situação rara na televisão norte-americana, a série cancelada Sense8 volta para um episódio final... que poderia ter sido melhor.
Atenção: Spoilers
Quando anunciaram o cancelamento de Sense8 em Junho do ano passado, os fãs da série se manifestaram de diversas formas com relação o acontecimento. Deixando a série sem respostas e sobretudo os fãs órfãos, Sense8 não conseguiu justificar sua produção cara e com a baixa audiência, tendo um destino similar à várias séries fracassada.
Porém, cerca de um mês depois, os executivos da Netflix, permitiram que a série voltasse para um capítulo final, tudo devido à grande resposta negativa dos fãs que ameaçaram cancelar suas assinaturas do canal de Streaming.
Lilly e Lana Wachowski tinham a possibilidade de encerrar a história que tanto queriam contar. Era uma oportunidade rara vista na televisão norte-americana e essa seria a chance dos fãs reverem seus heróis pela última vez...
Sucessão de Clichês - Mantendo a correria do episódio anterior "You Want a War?", o último capítulo de Sense8, "Amor Vincit Omnia", cai em diversos clichês e utiliza-se de diversos recursos de roteiro para colocar todos os atores principais e coadjuvantes em cena em um único espaço (literalmente). Como o tempo para continuar as histórias de cada Sense8 era muito curta, a série se resume a colocar todos ele em Paris em um plano mirabolante para desmantelar a grande organização BPO. A vantagem nessa correria é que a série não se perde e se mantém firme na linha narrativa.
Porém, apesar de até tentar colocar um pouco de tempero na mitologia da série com a inclusão da "Lacuna", a série subaproveita diversos atores e arcos, onde talvez a saída tivesse sido simplificar tudo.
Como em uma novela de Manoel Carlos, a série se encerra com um casamento e com a redenção de alguns personagens "malvados", culminando em uma bela cena de suruba coletiva. Sensorial e nem um pouco gratuita, a cena coloca todos os heróis e seus pares românticos em um momento que faria Calígula chorar.
A questão é que para chegar nesse momento poético da série, o telespectador precisa aguentar a construção de dois planos que oprimem ótimas oportunidades de fala de seu grande vilão "Susurros" (Terrence Mann). Sua presença é sequer notada - mesmo representando o maior perigo para a existência de todos os Sensitivos no mundo.
O título do episódio, "Amor Vincit Omnia" é oriundo de um quadro de Caravaggio que representa "O amor Vitorioso". A intenção das Wachowski com o título não é somente mostrar o quando o amor e a união dos Sense8 foi capaz de resolver tudo, mas também de quebrar a quarta parede e mostrar aos seus fãs que o amor deles foi capaz de trazer a série para mais um capítulo especial - algo raríssimo de acontecer nesse mercado.
Amor Vincit Omnia - Quadro de Caravaggio dá nome ao último capítulo de Sense8 |
O amor dos fãs é talvez a maior mensagem da série. Dentro da história não foi o amor quem salvou o dia, na verdade foi uma grande quantidade de armas, tiros, sangue e obviamente uma RPG explodindo um helicóptero.
Mas tivemos uma suruba maior ainda e um final consistente para uma série cancelada, o que já foi um grande avanço.
Conhecem o Papo Play?
Abrimos 104 Loot boxes de #Overwatch e apostamos: Cada Lendária vale um shot de rum. Confira o resultado dessa brincadeira no vídeo de hoje. Aproveitem para se inscreverem no canal e darem seu like.
0 comentários:
Postar um comentário