Quem conferiu a apresentação da Microsoft ontem na E3 2018 pode ter se empolgado com o novo Gears of War, o novo Halo e principalmente as expansões exclusivas de Cuphead e PUB. Não é para menos, estão previstos aproximadamente 50 lançamentos, entre eles 18 exclusivos. Além de tudo, a Microsoft Studios também contará com um sistema de assinatura que promete dar uma mexida no mercado de games.
Entretanto, essa não foi a maior surpresa. A maior cartada da Microsoft com certeza está na aquisição de CINCO desenvolvedoras. Ainda não se sabe se os games com lançamentos agendados nessas empresas serão todos exclusivos do Xbox One e PC, porém há uma grande probabilidade. Confira quais são elas:
The Initiative
Diretamente de Santa Monica, na California, o estúdio totalmente novo conta com integrantes da Crystal Dynamics, empresa responsável por Tomb Raider. O foco da empresa será juntar talentos de toda a indústria para renovar o conceito de jogo.
Undead Labs
Responsável pelo exclusivo da Microsoft State of Decay, a Undead Labs passa a fazer parte agora do grupo Microsoft. O objetivo é ser uma subdivisão para criar jogos específicos de zumbis.
Playground Games
Parceira da Microsoft com Forza Horizon a empresa deve “usar seu conhecimento em mundo aberto em um projeto totalmente novo" nas palavras de Phil Spencer, durante a apresentação. Vale lembrar que um novo Forza foi anunciado durante o evento.
Ninja Theory
Talvez a maior surpresa tenha sido a aquisição da Ninja Theory. Empresa que ja foi parceira da Sony em Heavenly Sword (exclusivo do PS3), é também dona de DmC: Devil May Cry e Enslaved: Odyssey to the West. Ainda não se sabe se essas franquias farão parte do universo exclusivo da Microsoft, porém a aquisição é realmente grande. Vale lembrar que DmC 5 foi anunciado no evento.
Compulsion Games
Dona do recém anunciado We Happy Few - que ainda sairá para PS4 - ainda é um mistério de como a Microsoft Studios administrará a empresa, porém espera-se games com experiências no estilo de Contrast e We Happy Few.
Conhecem o Papo Play?
Confira nosso último vídeo.
0 comentários:
Postar um comentário