O novo mapa "Rialto" de Overwatch saiu e nele podemos contemplar um pouco de Veneza e seus canais. Porém essa não é a primeira vez que Veneza aparece nos games. Confira um pouco os detalhes dessa região.
Fonte |
Muito provavelmente, o mapa de Veneza de Overwatch ganhou esse nome por conta do mercado e da ponte de Rialto, região que liga duas ilhas dentre tantas outras na cidade. A ponte foi construída em 1181 e até 1503 passou por maus bocados caindo e sendo reconstruída algumas vezes.
O jogo Assassin's Creed 2 se passa no período em que a ponte é reconstruída |
Atualmente segura, a versão final de pedra foi construída entre 1588 e 1591 e é um cartão postal da cidade onde segundo dados das autoridades locais, passam sob ela ao longo de 10 horas, mais de 1600 barcas, 700 táxis aquáticos e 200 gôndolas.
Cenário de diversos filmes e jogos - além de Overwatch a ponte já foi apresentada em Assassin's Creed 2 e King of Fighters 2001 - o local atrai uma multidão de turistas.
King of Fighters já usou a região de Veneza em suas lutas |
Quanto ao cenário de Overwatch, algumas coisas clássicas de Veneza estão lá: os teatros, as roupas do Carnaval Veneziano, as gôndolas, os canais, os relógios e até algumas construções famosas podem ser vistas, como o que aparenta ser a basílica de San Marco.
Ao fundo é possível ver um campanário, muito parecido com o da praça de San Marco |
Assista mais sobre Veneza e sobre o mapa de Overwatch
O Papo play visitou Veneza na época do evento de Retaliação. Confira algumas imagens e informações sobre a cidade no vídeo.
0 comentários:
Postar um comentário