(via PlaystationBlog)
Para comemorar os dois anos de Overwatch, os membros antigos da equipe de Overwatch e o VP da Blizzard Jeff Kaplan, compartilharam a arte conceitual, histórias de desenvolvimento e memórias da revelação do jogo na Blizzcon 2014.
Segundo a entrevista - que pode ser conferida na íntegra em Português aqui - Overwatch foi concebido numa série de reuniões de “brainstorming” para um jogo novo após cancelarem o desenvolvimento de “Project Titan”. Jeff complementa: "Tínhamos três idéias, uma era um novo MMO com classes. Um dia estávamos numa reunião tentando decidir quantas classes este MMO deveria ter. Geoff era o líder de classes original em Titan, e nessa reunião ele disse, 'gostaria muito mais de um jogo com 50 classes que fizessem bem menos cada uma e fosse mais focado—hoje isso me parece muito mais interessante'"
Jeff então complementa que após avaliarem a ideia, chegaram à um rascunho de uma personagem que seria a Tracer, na época chamada de Jumper e que teria menos habilidades do que as classes comuns em jogos MMO.
Por fim os criadores salientam o quanto a comunidade de Overwatch foi importante durante o processo final de conclusão do jogo e que para muitos deles a catarse maior foi durante a apresentação do jogo na Blizzcon
Matthew Halley, produtor chefe do jogo afirma: "Estava nos bastidores durante a cerimônia de abertura. (...) Depois que Chris (Metzen) saiu e revelou o trailer e voltou, ele estava à minha direita, e Jeff (Kaplan) á minha esquerda, todos nós assistindo. A essa altura ainda não sabíamos: Alguém vai gostar disso? Nós gostamos! Mas é tão novo. Quando o trailer chegou ao fim, e o símbolo aparece, Metzen— ainda sou um fã enorme dele—me abraça e diz, “Conseguirmos, cara”. "
Conhecem o Papo Play?
Confira nosso último vídeo onde fanboys de Overwatch jogam Plants Versus Zombies Garden Warfare 2 pela primeira vez.
0 comentários:
Postar um comentário