O filme Frozen conseguiu trazer de volta a Disney para o universo encantado e destaque. Além de expandir o universo a série possui avanços técnicos e mercadológicos que forma um case de sucesso.
Estamos em Janeiro de 2014, o Brasil ainda não conhecia o 7x1 e ainda passaria pelas eleições presidenciais. Entretanto a gente tinha acabado de assistir à segunda parte de o Hobbit e Gravidade.
Frozen já havia estreado um mês antes nos Estados Unidos e o filme já era um sucesso de bilheteria. Porém não sabíamos direito o que estava por vir.
Os pais vão ao delírio - Quando Frozen saiu, a Disney não apenas apresentou uma nova princesa, mas sim duas princesas: Elsa e Anna. Se não bastasse agora, os pais - que tinham adorado o filme - teriam que fantasiar suas filhas (ou seus filhos - como o caso do americano Paul Henson e seu filho Caiden que queria se vestir de Elsa) com as roupas das novas princesas.
Surge então a princesa Frozen - Não importava qual. Qualquer camelô em São Paulo gritava: "temos a boneca da Frozen", "temos a princesa Frozen", "aqui tem a menina Frozen". Não importava qual das duas fosse (Anna ou Elsa), era da Frozen. Os pais então, que haviam adorado o filme, são sugados para um vórtice onde precisam assistir repetidas vezes do desenho (seja no DVD, Blu-Ray ou Streaming) e consumir todos os produtos da série.
O tema de Frozen também justifica o barulho. As duas irmãs se encontram em uma situação Elsa é atormentada pelos poderes não controlados de congelamento. Após a morte dos pais, Elsa causa um acidente e congela toda sua vila e posteriormente ferindo sua irmã, que aos poucos se torna vítima de um congelamento definitivo. Elsa precisa lidar coma fuga e com o fato de que sua irmã e seu reino estão ameaçados.
Por isso que, entre fases infantis transitando entre Galinha Pintadinha, Pepa Pig e Dora Aventureira, Frozen seria a melhor das fases e histórias, afinal de contas, estamos falando da Disney.
Uma produção difícil - Frozen contou com mais de 40 dubladoras e tiveram um criterioso processo para escolher as cantoras. Isso porque a escolhida da versão original americana foi Idina Menzel já conhecida no mundo da Broadway, tendo interpretado inúmeros papéis e sendo capaz de alcançar notas bem altas - mezzo sopranos capazes de acompanhar o alcance de três oitavas de Menzel em seus idiomas. Menzel foi então padrão para (o que se chama de diagrama) para testar as dubladoras. O elenco internacional terminou com quase 1000 pessoas.
Além da pós produção, coordenar o elenco, toda a distribuição em cinemas, produtos e marketing, não podemos esquecer da animação que precisou ir até Jackson Hole - uma cordilheira nos EUA - para testar como era ficar na neve. Tiveram que vestir saias, pular e correr na neve enquanto uma outra equipe ficou estudando os efeitos de luzes no gelo.
Universo Expandido - Frozen também abre um precedente maior para o universo expandido da Disney - algo que já foi teorizado com relação à Pixar e Quentin Tarantino. Isso significa colocar os personagens da Disney em um único universo.
Entretanto, as conexões ainda flutuam no ramo da especulação - mesmo tendo a aparição (de relance) de alguns outros personagens - e geraram uma série de conexões interessantes. Confira algumas delas:
Teoria Disney
Frozen conectado aos demais filmes
A parte mais legal da Teoria. O navio em que os pais de Elsa/Anna afunda é na verdade o mesmo que levava os pais de Tarzan. Sendo assim, eles seriam as mesmas pessoas. |
Isso quer dizer Anna e Elsa são irmãs de Tarzan, enquanto que Rapunzel é prima deles |
Para apimentar mais a teoria, especuladores dizem que o navio encontrado por Ariel em "A Pequena Sereia" é de fato o mesmo que afundou com os pais de Anna e Elsa |
Isso sem falar que Ariel é filha de Tritão, que é filho de Netuno/Poseidon. Poseidon é irmão de Zeus que possui um filho: Hércules. Gerando mais uma família Disney. |
Frozen é sem dúvida nenhuma uma das melhores animações da Disney. Com seu tema cativante, consegue agradar à um publico enorme. Frozen 2 já foi anunciado e deve chegar em 2019.
Uma canção pouco comentada - Além de Let it Go (Livre Estou) e Do you wanna build a Snowman (traduzido aqui como "você quer brincar na neve"), um dos momentos memoráveis do filme é quando ambas as irmãs, que possuem uma canção própria (seguindo seus próprios ritmos e frases), fazem um dueto. Você perceberá que enquanto Anna canta sua música própria "For the first time in forever" e Elsa canta "Let it Go", ao final ambas misturam as melodias de ambas as canções É de arrepiar.
Conhecem o Papo Play?
Confira nossa aventura caçando Pokémon em Veneza
0 comentários:
Postar um comentário