A nova atualização de No Man's Sky e a chegada ao Xbox podem finalmente trazer o jogo que todos esperavam
No Man's Sky é um jogo que se tornou uma pedra nos sapatos da Sony. Lançado em 2016, o game da Hello Games - até então exclusivo do Playstation 4 - foi alvo de muitas críticas negativas e até de processos judiciais com consumidores.
Apresentando na E3 como um game Triple A de exploração quase infinito, o Marketing de No Man's Sky girou em torno de algumas funcionalidades que passaram a ser consideradas falsa quando jogadas pelos que compraram o game no seu lançamento.
De lá para cá, o game ganhou diversas atualizações, incluindo um rascunho de um modo online. Os diversos pacotes de melhoria foram de grande valia pois trouxeram novas narrativas e tratamentos para a exploração do jogo... mas era tarde de mais.
Mas a equipe de NMS não parou de trabalhar e recentemente em um tweet, Sean Murray, fundador da Hello Games, revelou duas informações importantes: uma nova atualização gigantesca e uma versão para Xbox One.
Coming in Summer 2018 is No Man's Sky NEXT, a free update for PS4, PC, Xbox and WeGame. It's our largest update so far, and we're working our socks off pic.twitter.com/wZhjaLMbsT— Sean Murray (@NoMansSky) March 29, 2018
"Chegando no verão de 2018, No Man's Sky NEXT, uma atualização gratuíta para PS4, PC, Xbox e WeGame. É a nossa maior atualização até então e estamos trabalhando muito por isso"
A questão que fica é se o game conseguirá trazer de volta sua base de fãs, perdida no decorrer do tempo. Entretanto, com a chegada do game para o Xbox, as coisas podem finalmente acontecer.
Segundo o kotaku.com o game será migrado para Xbox One em suma devido à pedidos dos fãs. Um ponto relevante para essa notícia é finalmente a cisão da exclusividade do game com a Sony (e PC), podendo enfim dar maior flexibilidade de desenvolvimento e atrair uma nova comunidade para o jogo.
Sean Murray disse no mesmo artigo que ainda continuarão suportando No Man's Sky no futuro e que aprenderam muito mais nos últimos anos do que gostariam.
Fato é que com a entrada de novos jogadores na comunidade, confrontando pela primeira vez uma versão melhorada e funcional do game e, aliado ao comentário de Murray, existirá uma oportunidade de finalmente se explorar mais a capacidade do jogo e quem sabe, ressuscitar um game que tinha tudo para ser um sucesso.
dggg
ResponderExcluir