Após o ultimo incidente com o Youtuber norte-americano Logan Paul e seu vídeo na Floresta do Suicídio, o You Tube divulgou um novo pacote de alterações em suas políticas para monetização de vídeos.
Segundo o próprio Google em seu blog sobre adwords ele destaca:
"(...) Após considerar cuidadosamente e conversas extensas com anunciantes e criadores, nós estamos fazendo grandes mudanças no processo que determina quais canais podem rodar ads no You Tube. Anteriormente os canais deveria alcançar um total de 10 mil views para poder rodar ads (...) Era claro ao longo dos últimos meses que precisamos dos requisitos certos e melhores sinais para identificar os canais que ganharam o direito de publicar anúncios. Em vez de basear a aceitação apenas nas visualizações, queremos levar em consideração o tamanho do canal, o envolvimento do público e o comportamento do criador para determinar a elegibilidade para os anúncios.
É por isso que, a partir de hoje, novos canais precisarão ter 1.000 assinantes e 4.000 horas de tempo de exibição nos últimos 12 meses para serem elegíveis para anúncios.(...) "
O comunicado afirma que o monitoramento continuará sendo constante para evitar incidentes as diretrizes da comunidade. A nova regra passará a valer em 20 de Fevereiro desse ano.
O objetivo inicial da nova política é evitar que vídeos sensacionalistas de cunho racista, anti semita ou com conteúdos perturbadores - como o caso do vídeo de Logan Paul - rodem propagandas prejudicando a imagem das empresas/marcas anunciadas.
Pequenos Criadores são os maiores prejudicados
Essa é mais uma grande mudança que afetará diretamente os criadores e seus conteúdos. Alguns sites como o Gizmodo já declararam que essa medida poderá matar criadores de conteúdos pequenos ou em início de carreira, uma vez que no início, poucos produtores de conteúdo alcançam as marcas requeridas. Segundo o próprio site, apesar de toda preocupação com a imagem das marcas anunciadas, a verdade é que não há grande valor agregado em divulgar produtos em canais pequenos.
Alguns produtores têm migrado para outras ferramentas como Twitch, Patreon e a versão beta do Facebook. Esta última, está apenas disponível nos EUA e possui um requerimento mínimo de 300 views para o vídeo ser monetizado. Especula-se que o serviço no Facebook possa entrar no resto do mundo ainda no primeiro semestre de 2018.
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