Depois de semanas de discussão e com o pagamento de US$ 52.4 Bilhões (fonte Reuters) a Walt Disney Co adquiriu parte da Rupert Murdoch’s Twenty-First Century Fox Inc, popularmente conhecida como FOX. Entenda um pouco das franquias que serão transferidas nesse processo.
Fim do embargo aos X-men e Quarteto Fantástico
As séries X-men e Quarteto Fantástico voltarão para o universo da Marvel nos cinemas. Em especial, a casa das idéias está procurando utilizar logo de imediato a figura do Galactus. Já não é de hoje que a Marvel Studios tenta adquirir os direitos sobre o personagem - nos mesmos moldes que o Homem-Aranha da Sony - entretanto, com o total domínio sobre o personagem, ela poderá introduzi-lo em seu universo cinematográfico, sem problemas. Isso abre também o leque de possibilidades de utilização de outros vilões como Magneto e Dr Doom.
Recomendação de Leitura: (Teoria) Depois de Thanos e suas Jóias do Infinito, listamos 5 vilões e tramas dos Vingadores para aparecerem no cinema
Existe um porém nisso tudo: o Quarteto Fantástico pode demandar novos acordos com outras produtoras, uma vez que existe uma partilha maior com outros estúdios. Ainda nada foi falado sobre o tema.
Outro ponto crucial é a volta desses heróis para o universo dos Games e até Quadrinhos com o fim do "boicote" dado à eles pelo então presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
Recomendação de Leitura: Por onde andam os X-men e o Quarteto Fantástico nos jogos da Marvel?
Marvel vs Capcom Infinite - Diante da controvérsia, outra empresa pode entrar no bolo da jogada comercial: a Capcom. Isso porque nada foi falado sobre os resultados financeiros da franquia de jogos Marvel vs Capcom. Espera-se que com o anúncio, um novo pacote de personagens seja lançado e a franquia salva - diante de um ano cheio de críticas.
Fim dos filmes adultos de X-men e Netflix na mira!
Logan e Deadpool inovaram nos últimos anos com uma pegada mais adulta. 2018 será o ano em que Deadpool 2 voltará aos cinemas e que pode fazer com que alguns fãs torçam o nariz com uma possível infantilização - maior crítica sobre a Disney.
A situação ainda é incerta porém é difícil de afirmar se os filmes adultos continuarão a ser produzidos, entretanto, olhando séries como Justiceiro e Demolidor da Netflix (leia quadro abaixo), é possível afirmar que a Marvel poderá criar alternativas estratégicas para essa linha.
(Atualização)
Em um post no Twitter, o CEO da Disney afirmou que a Disney ainda terá espaços para filmes adultos, em especial Deadpool. Confira:
Iger specifically calls out "Deadpool," wants to keep making sequels. "There may be an opportunity for an R-rated Marvel brand as long as we let audiences know what’s coming."— Ben Fritz (@benfritz) December 14, 2017
Também no Twitter, Ryan Reynolds brincou dizendo: "aparentemente você não pode explodir o Matterhorn", em referência à uma montanha-russa
Apparently you can’t actually blow the Matterhorn. pic.twitter.com/2bEAAcZrUv— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) December 14, 2017
(Fim da Atualização)
Séries da Netflix na mira - Com a aquisição, a Disney passa a assumir o controle da Hulu, maior concorrente da Netflix. Já não é de hoje que a Disney planeja a criação de sua própria plataforma de Streaming. Com a aquisição, um novo concorrente de peso pode chegar ao mercado (uma espécie de "Hulu-Disney"), englobando séries como This is Us e Modern Family. Isso também pode significar o fim de novas produções dos heróis de Defensores.
Avatar e Simpsons
Outros dois grandes nomes de peso estão chegando à Disney: Simpsons e Avatar. Ambas as franquias contam com uma linha de projeções de lançamento de produtos e produções milionárias e que poderão ganhar maior destaque na cultura Pop.
0 comentários:
Postar um comentário