Atenção
Texto com spoiler de Star Wars: os Últimos Jedi
Existe uma espécie de persona ou arquétipo que o nerd costumeiramente lida em sua infância e adolescência: o valentão. Ele representa uma espécie de macho-alfa que simplesmente despreza o diferente. Mas é conhecendo outros nerds-geeks (nota do autor: na minha época, utilizavam apenas o termo "CDF") que é possível sair dessa cadeia de abusos.
Hoje, a cultura nerd se tornou mainstream e muitos valentões passaram a "se abrir" para este tipo de mercado. Chegamos ao ponto em que "é legal ser nerd" e "nerd é o novo sexy". Até aí, sem problemas.
Início dos Spoilers
Um fato curioso nesse cenário foi do lutador de UFC, Colby Covington. Recentemente, ele soltou um spoiler no último filme Star Wars os Últimos Jedi no twitter onde diz:
Luke Skywalker morre no final. Economizei 2h 33m da vida virgens de vocês, nerds. De nada. Tentem algo novo, hoje é noite das mulheres. Vão transar.
Luke Skywalker dies. Saved you nerds 2h 33m of your virgin lives. You're welcome. Try something new, its ladies night. Go get laid. #starwars #LastJedi #MyHatersAreAllVirgins— Colby Covington (@ColbyCovMMA) December 15, 2017
Tirando o comentário extremamente desatualizado do lutador com relação à vida sexual dos nerds (que vai muito bem, obrigado), a resposta dos fãs frente ao texto foi desde "Você nunca será um campeão", até ameaças de morte - o que é um exagero e criminoso.
Isso deixou Colby "pistola"...
Isso deixou Colby "pistola"...
Fim dos Spoilers
Em uma entrevista à rádio BJ Penn Radio em um programa comandado por Jason Kindschy, Covington se sentiu no direito de responder aos comentários e disse (via MMAMANIA):
"Cara, vamos ser honestos (...) Star Wars é para nerds e virgens. Eu fiz um favor, Jason. Eles deveriam estar me agradecendo ao invés de me enviarem ameaças de morte. E não, eu não assisti (ao filme), Jason. Eu fui transar.
Eu fui no Reddit e todos os meus haters são virgens e é muito fácil arruinar a vida patética deles. Qual é cara! Eu não vou gastar duas horas e meia da minha f**** vida com um filme retardado como esse. Eu prefiro arruinar ele (o filme) para todos os nerds e virgens do mundo. Eles são todos meus haters, de qualquer forma."
Como resultado, alguns nerds chegaram a citar o ISIS
"Sim, eu recebi ameaças de morte. Pessoas dizendo que irão bombardear minha casa em Oregon. Pessoas dizendo que esperavam que o ISIS queimasse minha família e isso e aquilo. 'Vai ISIS' - eles disseram - 'Espero que ISIS queime sua família.'"
No geral, esperamos que nenhum nerd tome medidas drásticas como acionar o ISIS (nota do autor: tudo aparenta ser uma bela trollagem na internet, ainda que criminosa).
O fato que aparenta estar ocasionando o ódio no lutador é que ele está recebendo bullying virtual. Um valentão recebendo bullying. Isso é algo que até os anos 90, seria justificado por uma atitude de pessoas como ele: "quero arruinar a vida dos nerds", "prefiro transar" e "não assiste à filmes retardados".
O fato que aparenta estar ocasionando o ódio no lutador é que ele está recebendo bullying virtual. Um valentão recebendo bullying. Isso é algo que até os anos 90, seria justificado por uma atitude de pessoas como ele: "quero arruinar a vida dos nerds", "prefiro transar" e "não assiste à filmes retardados".
(Nota do autor: Nossa! Como ouvi isso! Razão da qual a vida me ensinou a dar risada diante disso)
Por fim, temos que partir de um pressuposto que ameaças e incitação ao terrorismo são crime! Mas não podemos descartar que há uma possível necessidade de holofotes em cima do lutador.
Em outras palavras, ele está tendo o que quer: a visibilidade. Entretanto, se esse não for o objetivo de Colby, é possível concluir que há muita burrice nas ações dele. Algo comum entre valentões. Ainda é difícil dizer se tal comentário poderá ser um tiro no pé em sua carreira, visto que muitos nerds hoje em dia assistem ao UFC.
Contudo.. Nerds, relaxem, nosso lutador é apenas um troll em extinção. Não alimente o troll. Longa vida à Star Wars.
Conhece o Papo Play?
Assista ao nosso último vídeo
0 comentários:
Postar um comentário