(Spoilers no texto)
A gangue de "The Lost Sister" |
O sétimo episódio da segunda temporada de Stranger Things ("Lost Sister") da Netflix é um tanto diferente dos demais. Primeiro que ele não se situa na cidade de Hawkins e segundo que ele não continua um importante gancho deixado no episódio anterior.
Classificado por alguns como "episódio maldito", "filler" ou mesmo "aquele que você pode pular", os criadores o defendem como sendo fundamental para o desfecho da segunda temporada. Para eles, Eleven não teria fechado a fenda se não tivesse aprendido a canalizar seus poderes.
No geral, o episódio possui um ritmo diferente e talvez questione a continuidade de alguns deslocamentos de personagens, mas bem, depois de termos enfrentado (e aceitado) os teletransportes de GOT, continuidade não seria um problema aqui.
O episódio no geral é muito bom. Extraído de premissas como Start Wars (episódio 5) e Warriors, ele mostra um pouco da cultura punk underground americana. No geral, ele continua a construção da personagem Eleven e levanta novos questionamentos fundamentais para o futuro da trama: Martin Brenner está vivo? Se a irmã de Eleven, Eight (8) está viva, onde estão as demais? Quais os limites dos poderes de Eleven? Qual a relação dos super-dotados com o mundo invertido?
Ok, ok, o episódio está deslocado, soa como um spin-off e seu andamento também não é dos mais empolgantes - no IMDB, na data de hoje (6/11/17) ele possui a amarga nota 6,3 (a média da série é 7,9) - entretanto ele introduz novos elementos que muito provavelmente serão chave para o desfecho e duração da série.
Qual a sua opinião?
0 comentários:
Postar um comentário