Milhares de fãs de Game of Thrones estão lotando uma atração religiosa na Espanha: O Santuário de São João Batista. O local fica na ilha de Gaztelugatxe e foi utilizado (pelo menos parcialmente) nas filmagens como a Pedra do Dragão, o castelo fundado pelos Targaryen.
A situação está forçando o Departamento de Turismo Estadual a encontrar formas de limitar e balancear os acessos dos fãs e dos fiéis religiosos. São mais de 2 mil pessoas visitando o lugar por dia, desde Julho e com um agravante: há um sino no alto do lugar, que pode ser tocado pelos turistas... e ele não têm parado de tocar nem um segundo.
A questão não é exclusiva de Gaztelugatxe, pois diversas locações da série tem sido super-populadas a cada ano, um exemplo é Dubrovnik e Split na Croácia, cenários de King's Landing.
Para quem for até lá, a cidade fica há quatro horas de Madri. A melhor forma de acessar é chegar até a cidade de Bilbao (que possui aeroporto e linhas de ônibus conectadas com as principais cidades da Espanha).
Mas atenção: Seja um turista consciente e respeite os locais. A situação deve estar complicada, por isso evite altas temporadas e finais de semana. O local também recebe muitas peregrinações religiosas pelo caráter milagreiro, por isso pregar a religião dos 7 por lá não seja uma boa.
Confira algumas imagens do lugar
Fonte: Unusual Places |
Fonte: Nômades Digitais |
Fonte: Chingum |
Fonte: Cultura e Viagem |
0 comentários:
Postar um comentário