O mundo pop anda nostalgico. As referências de anos 60, 70, 80 e até 90, passam por diversas artes como cinema, música, videogames, TV e etc. Apesar de ser um Negócio lucrativo, a sensação de rever clássicos com novas roupagens parece ser satisfatória em alguns momentos. Recentemente temos revivido o anos 80 em diversas mídias, de forma que parece que estamos revivendo essa época de novo.
Confira as evidências e que voltem as polainas, pigmaleao, mullets rs
1- Thor: Ragnarok
Não é somente pela trilha sonora de Led Zeppelin (que na verdade é de 1970) mas sim por conta da estrutura - pelo menos aparentado nos trailers - e toda a identidade visual do filme que remetem aos anos 80. As fontes do título, parecem ter sido extraídas de um Word Art ou um filme de ação da época.
2- Gretchen
A rainha do rebolado teve seus altos e baixos. Gostando ou não, boa ou ruim, é inegável seu destaque na Internet como meme e no novo clip da Katy Perry.
3- Homem-Aranha: De volta ao Lar
Ok, o novo filme do teioso de 2017 não se passa nos anos 80, porém bebe da fonte de grandes clássicos nostálgicos como "Clube dos Cinco" e "Te pego lá fora". O grupo fez até uma foto similar à um dos clássicos de John Hughes - que por sinal é diretor símbolo das sessões da tarde. Leia mais sobre Homem-Aranha aqui.
4- Rick & Morty
A série mais politicamente incorreta porém mais genial de todos os tempos, é moderna e fala de temas super atuais. Todavia ela é em sua essência uma sátira de "De Volta Para o Futuro" de 1985 e possui elementos clássicos de Doctor Who.
5- IT: A Coisa
A obra-prima do terror de Stephen King retorna com um novo Pennywise e uma história que trouxe o "Clube do Perdedores" em sua melhor forma ao estilo "Conta Comigo". O filme se passa em 1989 e se aproveita de diversos sustos do cinema de horror clássico. Leia mais sobre IT aqui.
6- Pense Bem
O clássico da TecToy está voltando com tudo. Depois de anunciar sua edição clássica do Mega-Drive, a empresa brasileira está relançando o dispositivo no Brasil. O aparelho sai por R$ 269,00 e pode ser adquirido aqui.
7- Jaspion
Seguindo a nova onda de filmes no estilo Vingadores, a Toey Animation lançou o filme "Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger" que reúne heróis de diversos universos "Metal Hero" japoneses, entre eles o vilão MacGaren com principal inimigo dos heróis e uma aparição rápida de Jaspion.
8- Diretas Já
Realmente a coisa extrapolou o mundo pop. Durante o final de 2016 e início de 2017, com o risco da saída do Presidente Michel Temer devido à denúncias de corrupção e, com a possibilidade de ocorrer uma eleição indireta no país, a oposição começou a gritar nas ruas o mesmo lema de 1984: "Diretas Já".
9- Nintendinho
A Nintendo relançou o Nintendinho clássico (ou NES) em uma versão mini. O videogame possui diversos jogos na memória e não aceita entrada para cartucho. Entretanto isso não atrapalhou em nada suas vendas e o videogame esgotou em suas primeiras semanas de venda. Os fãs desde então aguardam um novo relançamento.
10- Bonnie Tyler canta Total Eclipse of the Heart
Em Agosto desse ano, durante um eclipse solar visível dos EUA, Bonnie Tyler cantou em um cruzeiro sua canção clássica dos anos 80 "Total Eclipse of The Heart". Isso é muito anos 80. Muito!
11- Stranger ThingsBonnie Tyler performs 'Total Eclipse of the Heart' live with @DNCE! We'll be playing this song on repeat all week long ❤️🎶 #EclipseonRoyal pic.twitter.com/9zSpuPyCMT— Cruise Critic (@CruiseCritic) August 21, 2017
A produção original da Netflix é uma homenagem à década de 80. O seriado abusa de diversos elementos, incluíndo saídas de roteiro, extraídas diretamente dessa década preciosa. A nova temporada contou com um trailer cheio de homenagens à Caça-Fantasmas e Thriller de Michael Jackson. Leia mais sobre Stranger Things aqui.
12- Star Wars
Clássico original dos anos 80, Star Wars ganhou em 2015 uma continuação no melhor estilo "Uma Nova Esperança" de 1977. Entretanto, no ano de 2017, a franquia retorna para um novo filme onde promete uma revelação tão grande quanto à vista em "O império contra-ataca" de 1980.
E você, tem algum outro exemplo dos anos 80? Compartilhe conosco!
0 comentários:
Postar um comentário