Buffs, Nerfs, Novos Mapas, Curtas e Novos Heróis... juntamos tudo o que foi publicado nas ultimas semanas em um único local.
Nas duas últimas semanas, Jeff Kaplan (VP da Blizzard) e os desenvolvedores vieram à público informar diversas alterações em Overwatch. Algumas delas causaram muita polêmica, como o caso da Mercy e outras foram bem recebidas. De qualquer forma, foram muitas coisas e por isso, listamos abaixo todas as atualizações que virão:
Obs: Muitas das alterações estão sob testes, sendo assim, todas podem mudar quando forem publicadas. Em complemento, as alterações ainda estão sem data para entrarem para valer.
1 - Modo Competitivo
A quinta temporada do modo competitivo se encerrará no último final de semana de Agosto/2017. Para a próxima temporada, entretanto, diversas alterações ocorrerão. Entre elas estão: a redução na queda de Skill Rating (por inatividade ou derrota) passando de 50 pontos para 25 pontos, alteração da quantidade de partidas em mapas de controle (serão melhor de 3 agora) e rebalanceamento no preenchimento de jogadores e oponentes, tornando a partida mais equilibrada porém mais demorada. Para saberem mais, acessem o vídeo do próprio Keplan.
Também listamos todas as alterações aqui.
2- Buffers, Nerfs e Re-design
Muitos personagens receberão alteração em seus ataques e habilidades. O objetivo das alterações, segundo Kaplan, é tornar o ambiente mais competitivo e evitar desbalanceamentos. Entre os personagens citados:
Junkrat
- Poderá utilizar duas granadas sequencialmente: uma após a outra, sem a necessidade de cooldown.
- O Pneu da Morte estará 30% mais veloz;
- A movimentação do Pneu da Morte estará mais fluida e sem limites para escalada;
- Para mais detalhes, assistam o vídeo do pessoal da Central aqui.
Doomfist
- Recém-chegado no Overwatch, é comum ele sofrer mudanças;
- O ataque do soco carregado terá uma hitbox menor, ou seja, antigamente o Doomfist não precisava mirar em cheio no oponente, na nova atualização, isso será alterado;
- Mais detalhes podem ser conferidos aqui.
D.Va
Mercy
Orisa
- A duração da matriz de defesa será reduzida em 50%;
- D.Va ganhará um ataque novo chamado micro-mísseis;
- D.Va poderá executar o seu dash atirando ao mesmo tempo;
Mercy
- O poder de ressuscitar deixará de ser uma ultimate e passará a ser um golpe especial comum, com cooldown de 30 segundos;
- Entretanto, Mercy poderá ressuscitar apenas um aliado de cada vez;
- Seu ultimate, chamado "Valquíria" dará um boost na Mercy, permitindo um vôo de autônomo e ilimitado de 20 segundos, maior dano e velocidade nos tiros, possibilidade de curar (ou dar buffer) em mais de um aliado ao mesmo tempo e o cooldown da ressuscitação cairá de 30 para 10 segundos;
- Confira mais detalhes aqui.
Orisa
- Tiro da Orisa será 20% mais rápido
- A barreira da Orisa estará um pouco maior e com maior curvatura
- Para mais detalhes, assistam o vídeo do pessoal da Central aqui.
Roadhog
- Habilidade de cura poderá ser utilizada andando
- Quando Roadhog está se curando, ele receberá menos dano (aproximadamente 50%)
- Para mais detalhes, assistam o vídeo do pessoal da Central aqui.
Widowmaker
- Gancho terá o cooldown reduzido de 12 segundos para 8 segundos;
- Quando um inimigo é afetado pela mina venenosa da Widow, ele ficará visível temporariamente na visão de infra-vermelho - Detalhe: visível apenas para o jogador e não para o time todo;
- Para mais detalhes, assistam o vídeo do pessoal da Central aqui.
3- Mudanças em Numbani
- Os banners do concerto do Lúcio foram removidos e trocados pela Efi, criadora da Orisa;
- A Manopla não está mais na carga (como antes), porém o recipiente que antes estava quebrado, agora está vedado em metal;
- Os Banners sobre os Doomfists foram removidos e agora apresenta detalhes sobre a guerra e a construção de Numbani;
- No museu, onde seria o local da manopla do Doomfist, receberá o item utilizado no ultimate da Orisa;
4- Novos Mapas
Junkertown - É a tela/cidade do Junkrat e Roadhog - até eles serem expulsos de lá. No gameplay, os jogadores terão que levar uma carga com explosivos pela Junkertown enfrentando obstáculos no cenário.
Château Guillard - Até onde se sabe, é a casa da Widowmaker na França. O cenário é bem pequeno e será palco das partidas do novo modo de DeathMatch.
5- DeathMatch
O novo modo terá duas modalidades: "Todos Contra Todos" e "Em Equipe". Com a estréia do modo, o mapa Château Guillard também será lançado junto e outros mapas também receberão o modo: Hanamura, Colônia Lunar Horizon, Dourado, Eichenwalde, Hollywood, King's Row, Indústrias Volskaya e Templo de Anubis. Esses mapas entretanto, terão algumas áreas reduzidas/fechadas no modo DeathMatch apenas.
Acessem o vídeo da Central com todas as mudanças.
6- Novos Curtas
Dois novos curtas foram lançados nessa semana. O primeiro foi de Junkrat e Roadhog para apresentar Junkertown (além da personalidade dos "heróis") e o segundo, da história da Mei, considerado um dos mais emocionantes até agora.
Curta do Junkrat e Roadhog
Curta da Mei
7- Novas Especulações Sobre Novos Heróis
Hammond
Logo quando saiu a tela da Colonia Lunar Horizon, um detalhe chamou a atenção de todos: uma tela indicando duas cobaias desaparecidas. Uma delas é o gorila que a galera conhece, Winston e a outra é de um outro possível macaco chimpanzé, chamado Hammond. A comunidade de Overwatch ainda não conseguiu descobrir muita coisa.
A Ranha do Junkrat
No curta de Junkertown, Junkrat e Roadhog se referem todo tempo à sua chefe. Alguns apontam que ela poderia ser a Spider Lady que aparece na arte original do jogo, porém ainda não se tem informações concretas se a chefe de Junkrat e Roadhog terão relevância para a história.
Assista nosso Gameplay de Overwatch
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