Recentemente fizemos um cálculo sobre as distâncias percorridas por Gendry, o corvo mensageiro e Daenerys entre o norte de Atalaialeste na muralha e Pedra do Dragão. Exceto pela distância percorrida por Daenerys ser plausível, Gendry precisaria ser um ultra-maratonista para percorrer 150 km e o corvo ser uma criatura mágica suficiente veloz para cruzar a distância de 2500 km em uma noite.
A outra explicação para esse fato, seria que se passaram muito mais do que os 2 dias mostrados na série. No final, essa matemática acabou confundindo alguns fãs.
À público em referência à polêmica, o diretor Alan Taylor disse à Variety:
"Estávamos cientes quanto à questão do tempo ficar um pouco nebulosa. Temos Gendry correndo para muralha, corvos e dragões tendo de voar certas distâncias... Em termos de experiência emocional, meio que passaram uma noite sombria na ilha em termos de storytelling. Tentamos deixar esse período mais abrangente com o crepúsculo eterno que acontece no norte da Muralha. Acho que houve um esforço em esconder a linha do tempo ao não declarar exatamente o período em que eles permaneceram ali. Acredito que isso funcionou para algumas pessoas, mas para outras, não. Eles parecem estar muito preocupados com qual a velocidade que um corvo pode voar, mas há uma coisa chamada impossibilidades plausíveis, que é o que se tenta atingir em vez de plausibilidades impossíveis. Acho que estávamos forçando um pouco a plausibilidade, mas espero que o momentum se sobreponha à isso"
O diretor confirma que o período foi de uma intensa longa noite (crepúsculo eterno), porém sem dizer quanto tempo isso duraria. E para você, percorrer os 2500 quilômetros em tão pouco tempo prejudicou sua experiência?
Vale lembrar o que, devido ao vazamento do episódio pelos hackers e pela HBO espanhola, a quantidade de telespectadores caiu muito (fonte Deadline). O próximo e último capítulo de GOT será exibido dia 27 de Agosto às 22 horas, na HBO.
Aproveite para conferir as nossas teorias de GOT que fizemos logo no início da temporada 6, algumas coisas já acertamos.
0 comentários:
Postar um comentário