Preparem-se para cairem no chão com a declaração de Peter Rosas e Michael Evans, produtores de Marvel vs Capcom Infinite.
Em uma entrevista ao Gamespot, os produtores responderam algumas questões sobre jogabilidade, gráficos, correções e sobre a polêmica escalação de personagens.
Para quem não se lembra, uma lista de personagens havia sido vazada há algumas semanas e se mostrou parcialmente verdadeira com uma apresentação na E3. O grande ponto da lista foi a exclusão de personagens das franquias Quarteto Fantástico e X-men, por não fazerem parte do universo cinematográfico da Marvel Studios e sim da FOX. Isso causou uma grande comoção dos fãs gerando diversas discussões sobre o tema.
Apesar de especularmos que os personagens poderiam voltar um dia, mesmo como DLC, essa esperança foi por água abaixo com um trecho da entrevista. Quando questionado sobre a falta dos X-men, Michael Evans afirmou:
(...) Eu gostaria de falar sobre o processo de seleção de personagens pois eu acho que é uma coisa importante. Há 3 coisas que olhamos nesse caso: Gameplay primeiro e acima de tudo, claro. A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento conversa conosco e junto conversamos com a Marvel sobre os personagens que queremos colocar. (...)
Em seguida a história (...) Uma das primeiras coisas que fizemos foi sentar e escrever a história. (...) Em uma perspectiva de Storytelling isso também interfere na seleção.Agora atentem-se para o trecho abaixo:
Então a terceira coisa obviamente é a popularidade desse personagens. (...) Um monte de fãs querem ver os X-men, então trouxemos de volta. Então falamos muito com a Marvel sobre o seu futuro e sobre o que vai acontecer. Sua base moderna de fãs talvez nem se lembrem de alguns personagens dos X-men mas conhecem Guardiões da Galáxia ou Pantera Negra. Entende? Capitã Marvel parece uma seleção estranha mas é fantástica(...)"
Em suma, aparentemente os X-men foram idealizados para o jogo, porém a Marvel parece ter afirmado que nenhum fã atual conheceria os mutantes - com desculpa para a situação contratual entre os estúdios de cinema. Vale lembrar que nos quadrinhos, a série do Quarteto Fantástico foi cancelada após décadas de existência e os X-men perderam protagonismo em grandes eventos.
A declaração e posicionamento da Marvel - por meio dos produtores - ignora heróis como Deadpool (onde o filme concorreu ao Globo de Ouro por melhor filme e melhor ator) e a franquia X-men e seu derivado Wolverine que juntos somam 9 filmes já lançados.
Para complicar a situação, os gráficos do jogo não têm impressionado muito. Após a apresentação na E3, o rosto dos personagens Dante e Chun li viraram memes na internet por conta das distorções faciais (veja as imagens abaixo). A probabilidade do tiro sair pela culatra é grande e o rojão está nas mãos da Capcom.
0 comentários:
Postar um comentário