Apostas e expectativas.
Fonte: Variety |
A franquia de Resident Evil terá reboot no cinema depois de "Resident Evil: O capítulo final". É o que apontou com exclusividade nessa semana a Variety, que conversou em Cannes com Martin Moszkowicz o produtor da Constantin Film, dona da franquia.
Tal notícia não surpreende muito pois o próprio game passou recentemente por um quase-reboot com Resident Evil 7. A única diferença nesse caso, é que os filmes em sua fórmula, estavam apresentando faturamentos crescentes (o ultimo filme faturou 1,2 milhões de dólares).
Além do reboot, o nome de James Wan - diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal - foi divulgado para produção.
Além do reboot, o nome de James Wan - diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal - foi divulgado para produção.
Como era de se esperar, ainda não foram revelados todos os detalhes do novo filme, por esse motivo, listamos 5 coisas que esperamos no novo reboot de "Resident Evil":
- Fidelidade com o universo dos Games - Esse é o fator que será o mais lembrado e pedido pelos fãs. Porém existe um problema que nós fãs nos esquecemos: a própria história da franquia nos games se tornou insustentável e complicada de explicar para o grande público, sendo necessário apenas deixar todo esse "peso" como uma ambientação ou citação, sem ter que necessariamente explicar todos os detalhes. Ao invés de assistirmos ao mesmo plot de um dos jogos, podemos assistir à uma nova história que contenha elementos e até personagens da série.
- Pensar pequeno - Assim como o game Resident Evil 7, para se contar uma grande história não é necessário conta-la de maneira megalomaníaca: uma ameaça mundial, com milhões de zumbis devastando uma cidade ou o planeta Terra inteiro. A história pode ser mais individual e mais pessoal, como por exemplo o primeiro filme da franquia e o filme "Rua Cloverfield, 10" que utiliza o mundo caótico como base para uma história mais pessoal. A fórmula dos filmes de RE podem ter dado dinheiro, mas talvez estejam custando cada vez mais.
- De volta ao Terror - A ação é um elemento que teve sua vez no universo de Resident Evil, porém precisa sair de cena para dar espaço ao Terror e ao Horror - como nos primeiros e no ultimo game. No melhor estilo Romero, chegou a vez dos zumbis voltarem a dar medo e a sensação da ameaça estar no próximo corredor - não no outro continente. Com a confirmação de James Wan na produção, há grandes chances de ser um filme mais voltado terror
- Renovação do elenco - Milla Jovovich (Alice) é muito carismática e Paul W. S. Anderson (diretor) filma cenas de ação como ninguém, porém a fórmula do casal já foi explorada demais. Está na hora de um diretor diferente que possa trazer novos ares à franquia e uma/um protagonista que possa se conectar melhor com o público.
- Menos CGI - Tudo o que nenhum fã quer é um BOW (Bio Organic Weapon) no estilo Nemesis do segundo filme. (Nota pessoal: apesar de eu não achar tão ruim). Porém está na hora de efeitos especiais mais práticos e situações mais reais. Isso além de trazer maior intensidade pelo realismo, pode permitir explorar as atuações dos personagens.
E para vocês, o que precisa colocar na franquia? Fiquem ligados para novas atualizações.
0 comentários:
Postar um comentário