Por Fernando Jácomo
Depois do primeiro filme lançado em 2014 com o objetivo de apresentar o o que acontece no universo (literalmente) da Marvel, chega aos cinemas Guardiões da Galáxia Vol. 2 (ainda do mesmo diretor, James Gunn), preocupando-se em trabalhar melhor os personagens e suas relações.
Tudo isso de forma crescente e despretensiosa deixando um pouco de lado o Universo Cinematográfico da Marvel (e a constante necessidade de manter tudo conectado) o filme mantém as conexões com Thanos e a grande Guerra Infinita com pouco foco, enquanto os guardiões precisam lidar com seus próprios conflitos e suas decisões.
O filme conta com muitos (muitos mesmo) Easter Eggs e faz algumas pequenas adições ao grupo original do Senhor das Estrelas (Cris Pratt). Aliás, o grupo está excelente em sua atuação e caracterização.
O que pode deixar o filme um pouco fora de ritmo são suas mais de 2 horas de película e a demora em explorar o incidente maior que explode de forma acelerada no terceiro ato. Mas isso é só um detalhe, o roteiro por si só é bem fechado, há muita segurança na história e muita ação e diversão.
Que venha Guardiões da Galáxia Vol 3.
Obs: Não saia do cinema sem antes ver todas as cenas pós-créditos.
Nota [1-5]: 4,0
O melhor: Os heróis estão muito bem
O pior: Um pouco de perda de ritmo no segundo ato
0 comentários:
Postar um comentário