quarta-feira, 24 de maio de 2017

A escolha pessoal de Zack Snyder e o futuro do filme da Liga da Justiça sem ele na direção (teorias)

Resumimos as principais teorias, especulações e apostas. Filme estréia em 16 de Novembro.
Fonte da Imagem: http://www.cosmicbooknews.com/
Nessa semana, Zack Snyder diretor de Liga da Justiça (e dos filmes recentes do Superman) anunciou que estava se afastando da direção do filme para poder ficar com sua família em decorrência da morte de sua filha Autumn (do primeiro casamento do diretor) que suicidou-se em Março. Junto dele, sua atual esposa Deborah, que atua na produção dos filmes também se afastou.

Aprendendo com o diretor sobre valores da vida

Snyder disse à imprensa que não havia largado o filme logo após a tragédia, pois optou por entrar de cabeça no trabalho dada a grandiosidade do projeto e uma possível válvula de escape. Porém, segundo ele contou à diversos veículos de imprensa, a situação se tornou insustentável a ponto dele não conseguir seguir e ter de parar. 

Essa situação de revisitar valores pessoais é uma grande lição para muitos profissionais (do dia a dia mesmo) que infelizmente ainda optam por deixar sua família de lado por questões do trabalho. Nesse ponto, decisões como a do diretor fazem qualquer profissional (e ser humano) entender que nada é para sempre e que mesmo em projetos e situações de extrema pressão, o que vale são os valores bases como família e saúde.

Por isso, é inquestionável qualquer decisão do diretor, que contou com o apoio público de diversos atores e diretores.

O que será de Liga da Justiça?
Mas como diz o contraditório ditado "O show precisa continuar", Liga da Justiça precisa acontecer. A Warner cogitou até mesmo atrasar o filme, porém optou-se por contratar um novo diretor: Joss Whedon, responsável por Vingadores, ele principalmente lidará com cortes e pós-produção do filme dos heróis da DC. Nesse cenário, o que podemos esperar do filme? Aqui vão algumas teorias faladas na Internet na ultima semana:

  • Leve alteração do teor - Joss se comprometeu a interferir o mínimo possível no filme, porém ainda existem refilmagens comuns que são feitas sempre na pós-produção. Nenhuma delas foi feita até então e isso pode alterar pequenos momentos do filme (Fonte: Colider). No geral, espera-se que a alteração será pouco significativa pois o filme já foi filmado por completo, porém esperem cenas com pequenas alterações de teor e foco.
  • Filme solo - Antes esperava-se que o filme fosse dividido em 2 partes. A probabilidade maior agora é que o filme funcione como um arco único - até que uma decisão gerencial de continuidades possa ser tomada após a exibição do primeiro corte do filme.
  • Alteração no calendário da DC - Com a mudança em Liga da Justiça, alguns filme poderão ser atrasados, especialmente aqueles onde há muita discordância de ideias. Há uma grande chance do novo corte pedir novos filmes e tudo mudar.
  • Chance de crise no backstage - Devemos lembrar que Joss fez Vingadores e o estúdio pode muitas vezes "minar" novas ideias ou mesmo ter um estilo diferente para tentar prevalecer. Em adição, ele é o novo "chefe recém-chegado de fora" em um projeto de anos. Vai ser necessário muito profissionalismo, dedicação e competência de toda a equipe de produção para execução do projeto.
  • Corte final diferente do esperado - A data do filme permanece (ainda), mas ainda há um risco grande do projeto não seguir como o esperado. Caso não atrase por pressão do mercado, o estúdio pode ter uma visão mais simplificada do filme e prevalecer seu próprio corte.


E quais são as suas teorias? Liga da Justiça estréia nos cinemas em 16 de Novembro, se nada mudar até lá.


Share:

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

Veja também

Vídeo em destaque

Total de visualizações

726,807

Vendas de Consoles no Mundo