Capítulo 04 - Desistir ou Recomeçar, hora de decidir
Diário de uma
<< Primeiro Capítulo < Capítulo Anterior | Próximo Capítulo > | Índice (Todos os Capítulos)
Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - Logroño, Espanha
Saímos de Los Arcos embaixo de uma chuva forte. O caminho seperteava uma serra com grande movimento de carros e caminhões. Percebemos então que havíamos subestimado o frio e as subidas do caminho. Enfrentamos uma temperatura de 3 graus (para menos), nossas roupas e luvas não aguentaram e ficaram ensopadas. A sucessão de subidas era exaustiva. Nas primeiras descidas, o vento contrário era tão forte e gelado que os dedos molhados começaram a perder o calor rapidamente. Estavam quase congelando!
Por sorte, tínhamos mantas térmicas onde enrolamos as mãos juntamente com meias secas. Novamente precisamos empurrar as bicicletas pois não conseguíamos manter sequer um ritmo leve. Nosso alforge parecia pesado demais.
Logo no início da tarde chegamos em Logroño, sem condições nenhuma de seguir à Najera ou adiante. Era o limite!
No hostel tínhamos 3 saídas: desistir, adiantar o caminho via trem, seguir tentando.
Porém estávamos no limite e essas opções não nos agradavam em nada.
Horas depois, já descansados, fomos caminhar por Logroño e começamos a planejar os trajetos futuros que incluíam mais subidas e neve. Especialmente o famoso Cebreiro, que teria a combinação de ambos. Não seria possível melhorar o ritmo e não teríamos dias suficientes para completar.
Ao final da tarde, analisando nosso rendimento, tomamos a decisão: seguir a pé. Talvez teríamos maior condicionamento (pois somos mais corredores do que ciclistas). Recalculamos a rota no tempo mínimo que tínhamos e compramos mais roupas de inverno. Despachamos as bicicletas para Madri via correio e ficamos com o mínimo de peso possível. Compramos tickets para Valladolid-Leon e depois seguiríamos para Ponferrada, onde reiniciaríamos o caminho.
O desapego chegou à um nível que não esperávamos: precisávamos nos desapegar das biciletas que nos acompanharam desde a preparação até agora. Esperamos dar certo.
0 comentários:
Postar um comentário