Capítulo 03 - Encontramos o capiroto
Diário de umaQuarta-Feira, 28 de Janeiro de 2015 - Puente La Reina, Espanha
Nossas 4 malas chegaram! Tivemos dias muito legais em Pamplona e no meio da quarta-feira Antonio e Serafim - já disse que esses são os nomes das bikes? - já estavam montados!
Começamos o Caminho de Santiago nas ruas de pedra e nos parques de Pamplona. Esperávamos desbravar incríveis 50 km, uma vez que a bicicleta deveria multiplicar nosso tempo comparada à caminhada. Mas foi bem abaixo! Fizemos 20 km e ainda por cima, pegamos um trecho só para quem caminha e não para quem pedala.
Isso significou caminhar empurrando a bicicleta morro acima, com muita muita muita lama e tombos (muitos muitos muitos).
Em um dos momentos Leandro voltou e me ajudou a empurrar Antônio.
Outros momentos, eu joguei a bicicleta e disse: "não dá"!
O barro deixava a bicicleta pesada demais, cerca de 5 toneladas! Era muito barro!
A recompensa foi o alto do monte Alto del Perdon, com uma vista incrível de Pamplona!
Pedalas (e empurradas) depois, estávamos cansados e paramos no primeiro vilarejo em busca de um albergue, porém, como era inverno, tudo estava fechado. Pegamos a pista principal e chegamos á noite em Puente La Reina de noite.
No albergue encontramos um senhor francês, um casal (de amigos, ou namorados ou sei la - ela da Itália e ele de Porto Rico), um americano de óculos e cerca de 15 milhões de coreanos - ok, eram uns 5.
Fato curioso: O francês ficou bem curioso com as bicicletas e tinha dito que tinha feito o caminho desde Saint Jean Pied De Port em 30 dias (deveria levar 3 dias somente), estranho esse sujeito... Agora é descansar e pedalar numa rota melhor, própria para bike.
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2015 - Los Arcos, Espanha
Quero dar pauladas no primeiro filha-da-mãe que disser que fazer o caminho de bicicleta é muito mais fácil do que a pé. (registrei até isso em vídeo)
Para evitar os perrengues de ontem, hoje decidimos pegar a estrada pavimentada e realmente foi mais fácil. Nosso plano era chegar em Logroño (cerca de 60 km) e completar 3 trechos ao invés de 2. Porém, encontramos alguns problemas no caminho.
O primeiro deles foi o banco da bike, que não travava mais. Segundo, e o pior de todos, foi o vento. Em alguns momentos ele vinha na direção contrária ou lateral, nos jogando fortemente. Chegamos por volta de 16 horas em Los Arcos (fim do segundo trecho) e não era possível seguir pois o vento estava bem forte. Estávamos cansados e decidimos parar nos 48 km.
Este caminho excede todos os limites mas de qualquer forma estava satisfeito por ter feito 2 trajetos ... até ver que o francês (e o americano de óculos) nos alcançaram.
Como assim? Eu havia pedalado. PEDALADO. Ele caminhando fez o mesmo percurso!Esse senhor que havia demorado 30 dias para fazer um trajeto de 3 fez 2 trajetos em apenas 1 dia!
Deve pegar carona, cortar caminho ou ter a capacidade de se materializar. Ele ficou toda a noite agitado e acordando o americano de óculos a todo momento. Minha conclusão: era um demônio!
Bem, vamos ver como será o dia amanhã. Por sorte estou com o Leandro que me ajuda com incentivo e manutenção do Antônio.
0 comentários:
Postar um comentário